quarta-feira, 29 de maio de 2019

Tesla começa a produzir em larga escala telhas que geram energia solar (e são mais baratas do que as telhas convencionais)


Depois de anunciar o bombástico supercarregador que abastece carros elétricos em questão de segundos, a Tesla começou a vender um dos quatro modelos de telha solar que já havia anunciado em 2016. Além de resistente – Elon Musk garante que o produto dura mais de 50 anos! –, a tecnologia promete ser mais barata do que um modelo de telha comum.
O grande diferencial, em comparação com outras telhas solares que já existem no mercado com o mesmo propósito, é a estética. Apesar de conter células fotovoltaicas, o telhado solar montado com as telhas da Tesla passa despercebido pela maior parte das pessoas.  Ninguém diz que são diferentes!
Já sua eficiência é 2% maior do que a dos painéis tradicionais, garantem os fabricantes.
Agora, a gigante de tecnologia está trabalhando em outros três modelos diferentes, feitos com outros materiais, mas por enquanto nenhum deles está à venda.

Mercado para o produto é o que não falta. Além da energia solar ser muito mais econômica e sustentável, há lugares mundo afora onde já é obrigatório por lei cobrir o telhado com painéis que produzem energia a partir do sol, como em São Francisco, em Dubai e na França.
telha solar da Tesla já foi testada, aprovada e agora está sendo comercializada em pequena escala em Fremont, na Califórnia. Além de resistente – Elon Musk garante que o produto dura mais de 50 anos! –, a tecnologia promete ser mais barata do que um modelo de telha comum.
Com tanto sucesso, a Tesla anunciou que a produção em larga escala da telha solar já tem endereço: Buffalo, em Nova York. Centenas de funcionários já foram contratados e as máquinas já foram instaladas em uma fábrica de 1,2 milhão de metros quadrados.
A meta é produzir, em telhas, o equivalente à geração de 2 gigawatts/ano, apenas nesta primeira fábrica. A Tesla ainda não revelou a quantidade de vendas que já realizou do produto, mas garante que a demanda está alta. Ia curtir ter telhas solares na sua casa?

0 comentários:

Postar um comentário