quarta-feira, 25 de julho de 2018

Carro É Consumido Pelo Fogo, Mas Teca, Terço E Oração Ficam Intactos




















Aconteceu em Franca, no interior de São Paulo. A Ministra da Eucaristia Maria Emília da Silveira Castaldi, de 76 anos, estava saindo de casa para ir à Missa e depois levar a Sagrada Comunhão a enfermos da paróquia a que ela pertence. Os objetos que ela utilizaria, como o terço, a teca vazia, e o livro de liturgia diária estavam sobre o banco do passageiro do carro dela. Segundo a Ministra, quando ela deu partida no veículo, uma fumaça começou a sair do capô. Rapidamente o fogo se espalhou.
O carro, um Gol, estava na garagem da casa e precisou ser empurrado para rua. Um vizinho e um rapaz que passavam pelo local ajudaram e acionaram o Corpo de Bombeiros.
Enquanto o fogo avançava, dona Emília disse que ficou em oração, pedindo que as chamas não chegassem ao tanque de combustível e provocassem uma explosão. Logo os bombeiros controlaram o fogo e autorizaram a proprietária a abrir o carro. Foi quando ela se surpreendeu: “Abri a porta e quando vi estavam os três objetos intactos. A oração ‘Oferecimento do Dia’, além de não queimar, também não molhou. Já o carro ficou preto, todos os plásticos derreteram; dos bancos ficaram somente os ferros”.
Ao presenciar aquela cena, a reação da Ministra foi chorar. “Foi muito emocionante. Para mim foi uma graça muito grande. Não tem explicação… Os materiais não têm marca de queimado nem cheiro… 
“Tenho certeza que a graça de Deus estava junto comigo. Se não tivesse, teria acontecido o pior”, disse Dona Emília. 
Isso me lembra a história dos ovos no porta malas do carro.
ACONTECEU EM 2004 em Campinas-SP

Um fato que chamou muito a atenção dos bombeiros no inicio do mês de setembro de 2004. Uma jovem de 19 anos que começou a beber e usar drogas, saiu para mais uma de suas “noitadas” com mais quatro jovens, entre eles um menor de idade, com apenas 13 anos de idade.

Os rapazes passaram em sua casa chamaram a moça e pelo que tudo indica já estavam embriagados com o som do carro em alto volume e bebendo (eles bebem o som do carro e cachaça!). A mãe da moça desesperada acompanhou-a até o carro e disse a seguinte frase para eles:

- Deus acompanhe vocês…

Ouviu-se uma gargalhada dentro do carro e a moça tirou a cabeça para fora e disse para sua mãe:

Só se ele for ao porta-malas, porque aqui está lotado! 

Não demorou muito o motorista em alta velocidade perdeu o controle do carro em uma avenida e bateu de frente em um poste, os cinco ocupantes do carro vieram a falecer. Havia drogas e bebidas dentro do carro.

Quando a perícia técnica e os bombeiros chegaram ao local ficaram surpresos, pois o carro estava totalmente destruído, mas o porta-malas estava intacto. Quando os bombeiros abriram o porta-malas ficaram assustados com o que viram.

Havia dentro do porta-malas uma bandeja com 34 ovos (!?!) e nenhum deles se quebrou.
O que você acha disso?

0 comentários:

Postar um comentário