sexta-feira, 15 de junho de 2018

Protejam nosso planeta


Para os líderes mundiais:

"Nós, cidadãos de todo o mundo, estamos profundamente preocupados com o alerta de cientistas de que os ecossistemas, indispensáveis para o sustento da vida na Terra, poderão entrar em colapso durante a nossa existência. Pedimos que V. Exas cumpram as metas existentes para proteger a biodiversidade. Também queremos que V. Exas selem um novo acordo para proteger e reabilitar pelo menos 50% de nossas terras e oceanos, além de garantir que nosso planeta seja administrado de forma sustentável. Tais medidas devem levar em consideração as necessidades do desenvolvimento humano e contar com o apoio ativo dos povos indígenas. Este objetivo de longo prazo para a natureza pode restaurar a harmonia da Terra."
Até 2020, dois terços dos animais selvagens serão extintos. A vida está evaporando tão rápido quanto no período dos dinossauros -- isso acontece porque os humanos estão passando uma motosserra na árvore da vida. 

Se não evitarmos esta tragédia, a frágil biodiversidade da Terra pode entrar em colapso total, silenciando o planeta e deixando-o inabitável para humanos. Mas há esperança: cientistas de respeito apoiam um plano ambicioso para colocar metade do planeta sob proteção, restaurando a harmonia com a natureza. 

Eles afirmam que, se usarmos sabedoria na forma como protegemos os povos indígenas da exploração e desapropriação de terras, podemos salvar de 80 a 90% de todas as espécies! 

Vamos popularizar essa solução para que nossos líderes não consigam mais ignorá-la. Participe do coro retumbante de vozes humanas por trás do plano para parar a extinção em massa, antes que silêncio caia sobre a Terra

Foto: Chris Bray

0 comentários:

Postar um comentário