segunda-feira, 28 de maio de 2018

Gleisi Hoffmann E Marido Lesaram Os Aposentados E Ainda Estão Soltos


Como A Presidente Do Partido Dos Trabalhadores Gleisi Hoffmann Lesou Os Aposentados



A senadora Gleisi Hoffmann e seu marido Paulo Bernardo, foram acusados de desvio milionário em fundo de pensão.
A acusação foi feita em 2016, com base em operação que revelou desvios de fundos da Petrobras. O dinheiro era encaminhado para campanha de Gleisi ao Senado em 2010.
Na época o Ministério Público disse que eles tinham plena ciência do esquema criminoso e da origem das quantias ilícitas.

Como Funcionava O Esquema Do Casal

70% do superfaturamento na taxa de administração cobrada pela empresa Paulista Consist, empresa de empréstimos que atende à funcionários públicos. Ficava com o partido de Gleisi Hoffmann o (PT)
Os pensionistas e aposentados endividados recorriam aos empréstimos consignados da Consist regularmente. A empresa mantinha o pagamento  facilitado, pois as parcelas vêm descontadas automaticamente na folha de pagamento.
Leia Mais:
De acordo com a Polícia Federal, o PT arrecadou mais de 100 milhões de reais em cinco anos no esquema.
A Consist fazia os pagamentos de Paulo Bernardo em escritório de advocacia de Curitiba da confiança absoluta do casal.
O pagamento era feito como honorários ao escritório de advocacia e os advogados pagavam as despesas do casal petista. Tudo era feito com cuidado para que não deixassem rastros dos pagamentos
O que Gleisi Hoffmann não esperava, no entanto, que o advogado Sacha Reck, um dos sócios de Guilherme, resolvesse agir.
Após ser acusado de envolvimento no escândalo. Sacha mandou fazer uma auditoria nas contas e nos arquivos do escritório e constatou que tudo não passava de fachada.
Mensagens e planilhas guardadas em pastas secretas registravam o destino final do dinheiro.
Segundo revelou à Isto é na ocasião, o dinheiro desviado de aposentados também foi usado para compra de vídeo game para o filho do casal.
“Em depoimento ao Ministério Público Federal, o advogado Sacha Reck, ex-sócio de Guilherme Gonçalves, integrante do esquema de desvios de verba de aposentados comandado pelo ex-ministro Paulo Bernardo, disse que o dinheiro usado para comprar um video game Nintendo para o filho do petista veio do chamado Fundo Consist”
Quatro anos depois e ainda soltos o casal vive um momento de instabilidade, enquanto a senadora viaja para lá e para cá em apoio ao presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, Paulo Bernardo à joga na fogueira veja neste artigo: Acabou o amor Gleisi Hoffman está por um fio e foi abandonada pelo seu cúmplice.

0 comentários:

Postar um comentário