quinta-feira, 19 de abril de 2018

URGENTE! Major Olímpio Pede Cassação Do Registro Do PT E Responsabilização Criminal De Gleisi



O deputado federal Major Olimpio (PSL-SP) protocolou nesta 4ª feira (18.abr.2018) junto a PGR (Procuradoria Geral da República), ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e ao Senado uma ação contra a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o Partido dos Trabalhadores.
O motivo da ação é o vídeo enviado para a TV árabe, em que a presidente do PT convida todos a defenderem o ex-presidente Lula.
Nas ações, o deputado afirma que a atitude da senadora é “gravíssima” e incide em “crimes previstos na Lei de Segurança Nacional (Lei nº 7.170/73) e na Lei que tipifica os crimes contra o Estado e a Ordem Política e Social (Lei nº 1.802/53).”
“É válido ressaltar, que os países em que é veiculada essa rede televisiva utilizada pela Senadora citada e seu partido, alcança regiões em que há concentrações de diversos grupos terroristas, colocando em risco também a segurança nacional do Brasil”, diz o Major Olimpio nas ações.
Ao TSE (eis a íntegra), o deputado pede a cassação do registro do PT.
À PGR (eis a íntegra), Olimpio pede que Gleisi seja responsabilizada pelos crimes contra o Estado e a Ordem Política Social e reitera a cassação do PT.
Ao Senado (eis a íntegra), foi apresentada uma representação para abertura de processo junto ao Conselho de Ética solicitando a perda do mandato da senadora.
O vídeo foi gravado por Gleisi para a principal emissora do mundo árabe, a Al Jazeera. A presidente do PT diz que Lula é 1 preso político.
“Lula é 1 grande amigo do mundo árabe. Ao longa da história o Brasil recebeu milhões de árabes e palestinos, mas Lula foi o único presidente que visitou o Oriente Médio”, diz.
Segundo o PT, o vídeo de 2 minutos e 47 segundos foi veiculado nesta 3ª feira (17.abr.2018) pela emissora árabe, que tem sede no Catar.

0 comentários:

Postar um comentário