quinta-feira, 29 de março de 2018

Nestlé anuncia venda da água São Lourenço para o Grupo Edson Queiroz ( Indaiá Minalba )




Nestlé Waters afirmou em um comunicado que nenhum dos postos de trabalho de suas unidades, incluindo a de São Lourenço (MG), será perdido, mesmo após anúncio de venda. A venda dos negócios de águas da empresa no Brasil para a Indaiá Minalba, do Grupo Edson Queiroz, foi anunciada na última quarta feira 28/03

Com a venda, as marcas Petrópolis e São Lourenço passam para a Indaiá, assim como as fábricas de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A Nestlé informou que a manutenção dos postos de trabalho fez parte das negociações. Assim, todos os funcionários devem ser transferidos para a nova empresa.
O Grupo Edson Queiroz também terá a licença da marca Nestlé Pureza Vital e concessão para distribuição das marcas Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna.
Atualmente, além da licença para exploração das águas em São Lourenço, a Nestlé também é responsável pela manutenção do Parque das Águas, ponto turístico importante da cidade. De acordo com um comunicado emitido pela Câmara Municipal de São Lourenço, o local também passa a ser administrado pela nova empresa.
Desta forma, a mudança na direção do parque deve acontecer até o dia 1º de julho.
Manifestações
O anúncio da venda dos negócios de exploração das águas da Nestlé Waters no Brasil acontece uma semana após protestos de um grupo do MST na unidade  de São Lourenço (MG). No dia 20 de março, um grupo de mulheres esteve em frente à fábrica no Sul de Minas. Muros da empresa foram pichados e partes internas da unidade tiveram itens quebrados.


0 comentários:

Postar um comentário