sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Jair Bolsonaro ’Empareda’ Gilmar Mendes E Questiona Invasão De Poder

O deputado federal e pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro , decidiu tomar as palavras e criticou a atitude do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes , em propôr um novo regime de governo ao Brasil.
Bolsonaro não gostou da forma como o ministro atropelou os poderes Executivo e Legislativo para que fosse protocolada no Senado uma Proposta de Emenda à Constituição. Mendes defende o semi-presidencialismo no Brasil e, segundo informações, chegou a essa conclusão após conversas com o presidente Michel Temer.
O que causa estranheza e foi questionado pelo deputado, é que a proposta não é autoria de nenhum parlamentar, não recebeu apoio e foi colocada no Senado de um modo misterioso.
Para Bolsonaro, isso foi uma invasão de poder já que o ministro quer a todo custo o semipresidencialismo. O pré-candidato à República deixou uma pergunta no ar: “O que leva um ministro do Supremo a propor algo que, a princípio, deveria ser de iniciativa do Legislativo ou Executivo?”.

Disputa Com Lula

As pesquisas apontam que, se não houver grandes mudanças, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro irão para o segundo turno. Porém, Lula ainda pode ficar inelegível em decorrência de decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) de Porto Alegre.
Diante disso, surgem rumores de que Bolsonaro poderá ter vida mais tranquila sem Lula. Um ponto positivo do deputado é que ele não está envolvido em nenhum tipo de investigação da Operação Lava Jato. 

0 comentários:

Postar um comentário