quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Ator morre afogado no Rio São Francisco


O ator Domingos Montagner, o Santo  de Velho Chico, foi encontrado morto, após um dia de gravações da novela.
De acordo com Camila Pitanga, seu par na novela, Domingos, mergulhou no rio e não voltou à tona. Os bombeiros encontraram o ator preso em uma pedra no leito do rio.
Como se a arte se transformasse em realidade, o ator que protagonizou uma cena, onde quase morreu no rio e foi salvo por índios, acabou perdendo a vida no mesmo rio da cena.
Domingos tinha 54 anos, era casado e pai de três meninos.





































Conheça um pouco da  vida e a carreira do ator
O ator Domingos Montagner nasceu na capital Paulista, no dia 26 de fevereiro de 1962. Inicia seus trabalhos através do teatro, fazendo o curso de interpretação com Myriam Muniz e, em 1989, passou a integrar as aulas no Circo Escola Picadeiro, sua base para tudo.
No ano de 1991, em parceria com o amigo Fernando Sampaio, passou a desenvolver diversas técnicas para o circo, especialmente as aéreas juntamente com José Wilson Moura Leite e para fazer rir o trabalho de palhaço, com Roger Avanzi, conhecido como o Palhaço Picolino. Mas, apesar de sua grande bagagem, Montagner não se vê satisfeito e parte para respirar novos ares e conhecer novas pessoas, aperfeiçoando-se na Europa, mais precisamente na França, estudando na Escola Nacional de Annie Fratellini, e ainda na Escola de Trapézio Volante de Jean Palac, depois, partindo para a Itália, para aprimorar a arte do palhaço com Leris Colombaioni.
Em 1997, criou o grupo La Mínima, e com a mesma parceria de sempre montou diversos espetáculos no país através de vários anos, como:
– À La Carte, em 2001
– Piratas do Tietê – O Filme, em 2003
– Feia – Uma comédia circense, em 2006
– Reprise, em 2007
– A Noite dos Palhaços Mudos, em 2008, com inspiração na HQ de Laerte, a qual lhe rendeu oPrêmio Shell de Teatro, como o melhor ator e, ainda, o Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro, pelo melhor elenco. Nesse mesmo ano também produziu a peça O Médico e os Monstros, com adaptação Mario Viana, tendo sido dirigido por Fernando Neves.
Já em 2008, teve sua estreia na televisão, através do seriado Mothern, exibido pela GNT e também fez uma ponta no seriado Força Tarefa, na Rede Globo de Televisão.
No ano de 2011, tem seu primeiro papel como galã no seriado exibido pela Rede Globo, Divã, vivendo o amante de Mercedes, interpretada pela protagonista e excelente atriz Lilia Cabral. Ainda no mesmo ano, o ator foi convidado a participar da novela Cordel Encantado, também da Globo, na qual interpretava um galante cangaceiro de nome Herculano.
Além de ator, Domingos Montagner é diretor artístico e fundador do famoso Circo Zanni.
Com seus 50 anos, Montagner, ao contrário de muitos atores e atrizes que já tiveram outras profissões e já pensaram em ser médicos, advogados ou dentistas, desde pequeno sempre teve vontade de trabalhar com as artes e com o imaginário humano.
Como sempre sentiu a arte correr por suas veias, decidiu correr atrás de seus sonhos e foi fazer Faculdade de Educação Física, pois sabia que entendo seu corpo e mantende-o sempre em forma sua agilidade nos espetáculos circenses seria sempre muito melhor.
Como nada na vida vem fácil, depois de muito esforço e dedicação, juntamente com o amigo Fernando Sampaio, conseguiu fundar a companhia La Mínima, um grupo teatral que trazia em seu elenco toda a felicidade e alegria dos apreciadores da boa arte.
Antes disso, a dupla de artistas criou e levou às ruas diversas reprises e espetáculos, sempre sob a batuta do Mestre Roger Avanzi, como forma de fazer com que a arte chegasse a todas as pessoas, depois, partindo para os espetáculos montados que fizeram tanto sucesso com o grande público.
Apesar de galã de TV e, de fato, ser um homem muito charmoso é bonito, Montagner também é dedicado a sua família, já que é casado há mais de dez anos com a também atriz Luciana Lima, que atua como produtora executiva da grupo teatral e são pais de três filhos.

Atuações na TV

Para quem quer saber mais sobre os trabalhos desse excelente ator, deixaremos logo abaixo suas principais atuações na TV Brasileira, para que você possa pesquisar na internet e saber ainda mais sobre o ator ou até mesmo, se preferir, observar sua atuação na novela Global Salve Jorge, exibida às 21:00. Na trama, Domingos interpreta um turco que trabalha como guia turístico, viúvo, pai de um filho, não tem interesse em se casar novamente, preferindo ficar de namoro com as estrangeiras que leva passear por seu país. Segundo sites, na novela seu personagem ficará apaixonado por Bianca, interpretada por Cléo Pires, que fará uma viagem à Turquia e seus destinos se cruzarão.
Segue logo abaixo os principais trabalhos de Domingos Montagner na TV e no cinema, certamente vale a pena ver e rever todos eles:
  • 2010 – Força Tarefa, Rede Globo, interpretando: Cabo Moacyr
  • 2010 – A Cura, Rede Globo, interpretando: Pai Ezequiel
  • 2011 – Divã, Cinema, personagem: Carlos Alencar
  • 2011 – Cordel Encantado, Rede Globo, personagem: Capitão Herculano Araújo
  • 2012 – O Brado Retumbante, Rede Globo, personagem: Paulo Ventura
  • 2012 – Salve Jorge, Rede Globo, personagem: Zyah

Prêmios e Indicações

Domingos Montagner já foi indicado para vários prêmios e levou alguns para casa em razão de suas primorosas atuações, como:
– Prêmio Melhores do Ano do Domingão do Faustão, categoria como Ator Revelação Masculino, interpretando Capitão Herculano, na novela Cordel Encantado – Rede Globo.
– Prêmio Shell de Teatro

– Prêmio Extra de TV, em 2011 – Indicado como Melhor Revelação Masculina, também com o personagem Capitão Herculano, em Cordel Encantado.

0 comentários:

Postar um comentário