segunda-feira, 19 de setembro de 2016

A Campanha de vacinação começou em São Lourenço


A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite tem início no dia 19 de setembro e será encerrada dia 30/09/2016.  Nesta Campanha serão ofertadas as vacinas:
·         Poliomielite (Sabin) – para todas as crianças com idade entre 06 meses a menores de cinco anos,  indiscriminadamente.
·         Pentavalente, Rotavirus, Febre Amarela, Triviral, Tetraviral, Hepatites A e B,  Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C e DTP – somente para as crianças em atraso no cartão ou que estejam na data de receberem estas vacinas, isto é, vacinação seletiva.
·         Meninas de nove anos e adolescentes de 10 a menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses  e  29  dias), receberam a vacina HPV.

A meta estipulada pelo Ministério da Saúde para cobertura vacinal é de 95%, correspondendo a um total de 2.259 crianças. Estrategicamente, as vacinas serão disponibilizadas na campanha de multivacinação que acontece no período de 19 a 30 de Setembro de 2015, sendo a data de 24 de agosto (Sábado) o dia nacional.           
Nesta ocasião, as crianças de 06 meses a menores de 5 anos de idade, público alvo para ação, deverão ser avaliadas em relação a sua situação vacinal. A partir dessa avaliação será atualizado o calendário vacinal. Sendo, portanto indispensável a apresentação da caderneta de vacina da criança.
 A campanha ocorrerá nas unidades de saúde: Policlínica Municipal, Centro de saúde Vila Carneiro, Centro de Saúde Porta do Céu, Centro de Saúde São Lourenço Velho, Centro de Saúde Carioca, Centro de Saúde Cafundó, Centro de Saúde da Biquinha, de 08:00 horas as 17:00 horas

0 comentários:

Postar um comentário