quinta-feira, 28 de abril de 2016

CUBOS DE LEITE: REMÉDIO NATURAL PARA A BELEZA DO ROSTO


leite, além de ser um alimento valioso para o bem-estar físico do indivíduo (na verdade, é rico em proteínas, açúcares, enzimas, minerais e substâncias azotadas sem proteínas essenciais para a saúde), também pode ser usado como um ingrediente para realizar tratamentos específicos de beleza, capazes de restaurar o brilho perdido da pele e dar maciez e brilho para a pele. Os cubos de leite, por exemplo, são um excelente remédio natural para a beleza do rosto. Sua aplicação regular, de fato, irá torná-lo mais tônico, elástico e brilhante. Como muitas vezes acontece os tratamentos de beleza mais eficazes são aqueles caseiros, além de ser compatíoveis com o meio ambiente, e podem ser facilmente realizados em casa e ter um custo quase igual a zero.
Mas quais são os benefícios do leite? Em primeiro lugar ele contém uma boa quantidade de ácido fólico, que tem uma função esfoliante suave, ou seja atuando como um esfoliante comum, ajuda a remover as células mortas da camada de superfície da pele para desobstruir os poros e prevenir o aparecimento de manchas e acne na pele. Graças a esta propriedade o leite dá à pele um tom jovem, brilhante e homogêneo. Por outro lado, a ação da esfoliação também ajuda a melhorar a absorção de outros nutrientes presentes no leite, tal como, por exemplo, vitaminas, sais minerais e ácidos gordos essenciais (ácido alfa-linolénico) que compensam o envelhecimento da pele. Em segundo lugar o leite tém uma ação de hidratação importante, já que consegue nutrir a pele profundamente. Aqueles que têm uma pele seca, graças ao soro de leite, serão capazes de amaciá-la e torná-la mais compacta; aqueles, porém, que têm uma pele oleosa, com a ajuda dos cubos pode contrariar o efeito feio de brilho 
Como esquecer dos famosos banhos em leite de jumento da lendária rainha egípcia Cleópatra, de Poppea e Pauline Bonaparte? Desde os tempos antigos, de fato, o leite foi considerado um verdadeiro elixir da beleza, capaz de purificar profundamente os poros e reviver, regenerando-a, a aparência da pele. O leite, portanto, seja leite de cabra seja de vaca, com seus nutrientes, será capaz de tornar a sua pele macia como a seda e fazer voltar o brilho e a firmeza à pele.
O remédio dos cubos de leite para um rosto liso e livre de imperfeições

Para realizar seu tratamento caseiro baseado em cubos de leite, é necessário despejar o seu "soro da beleza" em um uma forma de gelo e, em seguida, coloque-a no congelador. Depois que o leite for congelado, você pode pegar um dos cubos e limpar seu rosto, fazendo movimentos circulares delicados. Depois que seu cubo de leite for completamente derretido, é necessário lavar o rosto com água fria e secá-lo com um pano limpo. Recomenda-se de repetir este processo 2 ou 3 vezes por semana, pouco antes de ir se deitar. Claro, deve-se lembrar, antes de prosseguir com o tratamento que é crucial que seu rosto esteja bem limpo e livre de todos os vestígios de maquiagem. Em pouco tempo você poderá desfrutar dos benefícios da saúde do leite em seu rosto, que aparecerá relaxado e radiante, como se você tivesse feito um tratamento profissional do esteticista, mas, neste caso, a um custo muito reduzido! Especialmente quando se trata de cuidar da beleza todos os dias de sua pele, ou seja quando não é preciso de ações específicas feitas por um especialista, os remédios caseiros são mais eficientes do que qualquer creme ou gel caro disponível em farmácia ou em perfumaria.
Um banho de leite como rainha Cleópatra
Se você quiser imitar a bela rainha egípcia, você pode despejar na água quente um par de copos de leite, ou, como alternativa, duas colheres de leite em pó. Aqueles que querem combinar o tratamento de beleza com um relaxante, também podem adicionar óleos essenciais que preferirem. A este respeito, recordamos que, em muitos centros de beleza do tipo de leite mais utilizado para mais banhos de beleza é aquele de cabra. Este último, de fato, é mais rico de grupos de vitamina, é mais adequada para as usuárias que têm uma pele sensível.

0 comentários:

Postar um comentário