sexta-feira, 18 de março de 2016

Bombeiros resgatam jovens na Pedra da Mina


NO DIA 16 DE MARÇO DE 2016 POR VOLTA DE 20H30MIN, O CORPO DE BOMBEIROS FOI ACIONADO PARA ATENDER OCORRÊNCIA DE BUSCA E SALVAMENTO DE PESSOA PERDIDA EM MATA (SERRA FINA) NO MUNICÍPIO DE PASSA QUATRO.
A GUARNIÇÃO BM DESLOCOU MOTORIZADA ATÉ FAZENDA TOCA DO LOBO (ZONA RURAL), APÓS SEGUIRAM A PÉ POR UM TEMPO DE APROXIMADAMENTE 12HORAS EM UMA TRILHA DE ACESSO A TOCA DO LOBO ATÉ CHEGAR PRÓXIMO A PE
DRA DA MINA.
A PEDRA DA MINA É A QUINTA MONTANHA MAIS ALTA DO BRASIL, POSSUINDO 2.798,39M DE ALTITUDE E ESTA SITUADA NA SERRA DA MANTIQUEIRA, NA DIVISA DO ESTADO DE SÃO PAULO COM O ESTADO DE MINAS GERAIS.
POR VOLTA DE 17H30MIN A GU BM CONSEGUIU LOCALIZAR AS VÍTIMAS (DANIEL VERNACCI BREWER PEREIRA DE 19 ANOS E RAFAEL DINIZ SEGET, TAMBEM DE 19 ANOS DE IDADE, AMBAS NATURAIS DE SÃO PAULO.
RAFAEL DINIZ SEGET (VITIMA) INFORMOU PARA A GU BM QUE O OBJETIVO DELES ERA FAZER A ATRAVESSIA DO LOCAL TOCA DO LOBO ATÉ A PEDRA DA MINA E ESTAVAM EM DESLOCAMENTO DESDE O DIA 14/03/2016-SEG, PORÉM EM UM DETERMINADO TRECHO NO DIA 16/03/2016-QUA, SE PERDERAM E SÓ RESTARAM FAZER CONTATO COM O CORPO DE BOMBEIROS E SOLICITAR O SALVAMENTO.
AS DUAS VÍTIMAS POSSUIAM EQUIPAMENTO PARA TRILHA COMO: BARRACA, LANTERNA, APITO E ALIMENTO QUE JÁ ESTAVA AO FIM.
E COMUM O CORPO DE BOMBEIROS ATENDER ESTES TIPOS DE OCORRÊNCIA AQUI NA REGIÃO DE SÃO LOURENÇO.
JÁ RESGISTRAMOS UMA MÉDIA DE 02 OCORRÊNCIAS POR ANO DESTA NATUREZA.
O CORPO DE BOMBEIROS ORIENTA AS PESSOAS QUE TEM O COSTUME DE REALIZAREM ESTE TIPO DE ATIVIDADE QUE:
PRIMEIRAMENTE ATENTAR PELA SEGURANÇA
POSSUIR EQUIPAMENTOS ADEQUADROS (BARRACA, AGASALHO, LANTERNA, APITO, GPS, MAPA, APARELHO CELULAR COM BATERIAS RESERVAS E ALIMENTO SUFICIENTE PARA TODA A JORNADA).
É IMPORTANTE A EQUIPE ESTAR ACOMPANHADA DE UMA PESSOA QUE E EXERCE A FUNÇÃO DE GUIA E QUE CONHEÇA A REGIÃO PARA EVITAR ACIDENTES E ATÉ MESMO O EXTRAVIO DE PESSOAS.

0 comentários:

Postar um comentário