quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Unidades Básicas de Saúde de São Lourenço estão em regime especial de atendimento


A Secretaria Municipal de Saúde está atuando nas áreas atingidas pelas inundações. Profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão visitando as famílias e orientando quanto aos cuidados a serem tomados com relação à limpeza e à desinfecção dos ambientes, aos alimentos e à qualidade da água para consumo, bem como verificando a necessidade de tomar vacinas.
As UBSs do Carioca, Federal, Nossa Senhora de Lourdes e Vila Carneiro estão funcionando com horário estendido, até às 20h, nessa semana (de 19, 20, 21 e 22), para vacinação das pessoas que tiveram em contato com as águas sujas.

Profissionais do Serviço Social estão visitando áreas atingidas
Os profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social estão visitando as áreas atingidas pelas inundações causadas pela cheia do Rio Verde, no último final de semana. O objetivo é fazer um levantamento das necessidades das famílias que tiveram suas casas inundadas e encaminhar para providências, dentro das possibilidades legais e orçamentárias do governo municipal.
As ações mais urgentes são a limpeza das ruas e a retirada dos materiais descartados pelos moradores. A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) estão cuidando disso. Devido à grande demanda, não dá para atender a todos imediatamente, mas foram contratados caminhões pipas e os de caçamba e carroceria da prefeitura, do Saae e da empresa responsável pela limpeza urbana estão sendo usados para esse fim.


0 comentários:

Postar um comentário