segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

São Lourenço se prepara para retomar o ritmo normal




A cidade de São Lourenço, após os problemas sofridos com a cheia do Rio Verde, no último final de semana, retoma o ritmo normal. As partes alagadas do início da av. D. Pedro II, Comendador Costa e proximidades da prefeitura foram desobstruídas e a limpeza começou a ser feita na rua e nos estabelecimentos comerciais. Enquanto as equipes de limpeza estão nas ruas, os profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social estão fazendo os levantamentos para possibilitar o atendimento às famílias desalojadas e às que perderam seus pertences. Nove pessoas de uma família desabrigada estão sendo atendidas na Escola Municipal Ismael Junqueira de Souza. As equipes de limpeza serão reforçadas nos próximos dias, inclusive com utilização de mais caminhões pipas, estendendo o atendimento aos locais onde as águas baixaram por último. O monitoramento do Rio Verde continua sendo feito na cidade de São Lourenço e, com apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, nas cidades  vizinhas.


Durante o período das inundações, juntamente com a Defesa Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, membros de todas as secretarias municipais, que se apresentaram para participar das ações, reuniram-se de manhã para detalhar iniciativas e à noite para compartilhar informações. Enquanto isso o pessoal de apoio continuava nas ruas.

Nesse primeiro dia pós inundações, a prefeitura está reunindo dados e cuidando dos trâmites burocráticos e legais para possibilitar aos cidadãos atingidos a oportunidade de obter benefícios através de projetos e programas públicos.


0 comentários:

Postar um comentário