segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

São Lourenço para todos os públicos e gostos



A cidade de São Lourenço, tradicional estância hidromineral, reconhecida internacionalmente pela qualidade de suas águas, vem se reinventando para atrair turistas de vários perfis. Além do tradicional passeio no Parque das Águas, de Maria Fumaça e em visita aos demais diversos pontos turísticos, a cidade oferece novas opções. Já há algum tempo os visitantes podem fazer vôos panorâmicos em avião monomotor e nos famosos balões de ar quente. Ultimamente tem crescido o número de praticantes de mountain bike, vôos de paraglider e eparatrike (um tipo de paraglider motorizado).


Um novo segmento, que tem atraído jovens sintonizados com a natureza e em busca de aventuras, é o turismo rural e ecológico. A proximidade do centro da cidade de São Lourenço com os municípios vizinhos, onde não faltam estradas vicinais, trilhas e cachoeiras, com belas paisagens, amplia as opções de lazer, descanso e aventura. A pé, a cavalo, de bicicleta, de moto, em veículos comuns ou 4X4, os visitantes têm acesso a sítios, fazendas, plantações de cafés e tradições do campo. O artesanato rural ou urbano também tem sido um grande atrativo.


São Lourenço está preparada para receber os mais diversos tipos de visitantes. Conta com um comércio diversificado e os mais variados pontos gastronômicos. A rede hoteleira contempla aproximadamente 6mil leitos. São mais de 600mil visitantes por, que vêm em busca das belezas naturais e da tranquilidade da região.



O contraste entre paz e aventura dá o tom na São Lourenço de hoje, que busca abraçar o novo sem jamais esquecer das suas tradições e de bem acolher seu público habitual. Explorar a natureza, conectar-se consigo mesmo e saborear o lado bom da vida são as palavras-chave deste novo momento da cidade, que aguarda seus visitantes de braços abertos para um bom verão na montanha.

0 comentários:

Postar um comentário