sábado, 9 de janeiro de 2016

Desabafo


.
Cap PM Wagner Guimaraes
NOTA DE FALECIMENTO: 

Com grande pesar, a Polícia Militar informa que SOLDADO PM THIAGO RODRIGUES DE OLIVEIRA, pertencente ao 42º BPM/M, (OSASCO) faleceu ontem(5), após ter sido assassinado por dois criminosos que tentavam roubar sua arma em um ponto de ônibus. O Soldado PM OLIVEIRA aguardava, fardado, em um ponto de ônibus para ir ao trabalho, quando dois criminosos tentaram roubar sua arma. Após o Policial Militar lutar bravamente para que os criminosos não pegassem sua arma, foi alvejado com um disparo de sua própria arma na cabeça. Para fugir, os criminosos roubaram um veículo Honda Civic e deram um disparo no maxilar do proprietário para levarem o veículo, continuando com a fuga, ainda atiraram contra um Sargento do Exército que viu o roubo do Honda Civic, ele ficou ferido por estilhaços. Continuando com a fuga, roubaram uma mochila e um atropelaram um ciclista de apenas 15 anos e um idoso de 72 anos que transitava pela via. Todos os feridos foram socorridos pela Polícia Militar.
O SOLDADO OLIVEIRA tinha 28 anos de idade, estava na Polícia Militar há 5 anos e 9 meses. Deixou sua família, esposa e um bebê de apenas 2 anos.
Estamos no 6° dia do ano e 4 policiais militares já foram assassinados por criminosos.
A Polícia Militar do Estado de São Paulo, em nome, não só do Soldado PM Oliveira ou dos 4 policiais que foram assassinados este ano, ou dos 64 policiais que foram assassinados no ano passado, ou dos 86 que morreram em 2014, agradece, profundamente, a todos os nossos voluntários da causa pública, que viveram, lutaram e morreram, mas não em vão. Morreram por e pelo povo e que doaram seu maior bem tentando proteger aqueles que nunca tiveram a possibilidade de agradecer. Mas nós agradecemos: obrigado! Descanse em paz.
- Doi muito ver um irmãozinho de farda nestas condições. Não quero fazer sensacionalismo, mas a população brasileira tem que aprender que o seu braço armado e protetor está sendo desafiado e sem apoio. Quem sofre com tudo isso é o próprio cidadão de bem, que diariamente me manda mensagens, tefeonemas, ofícios, cartas, pedindo solução... Tem muita gente sentada, esperando do Estado e só sabe criticar...e poderia ter sido eu no lugar deste policial!!!! Tem político querendo desarmar as policiais!!! Vai pro inferno vc com suas ideias mirabolantes, o Brasil não quer leis brandas, cidadãs que sonham e idealizam um mundo perfeito, queremos leis justas... Mas fazer o que se a política prevalece sobre as leis!

0 comentários:

Postar um comentário