segunda-feira, 3 de agosto de 2015

“Sãolourenciano Ausente” e “Comenda das Águas”


A Secretaria Municipal de Turismo, Esportes e Cultura realizou, no sábado (1°), no Fórum Mário Mascarenhas de Morais, a entrega do Diploma “Sãolourenciano Ausente” ao advogado Carlos Cosenza Arruda e da Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço à escritora e ex-presidente da Academia Brasileira de Letras, Nélida Piñon.

A cerimônia contou com as presenças do Chanceler da Comenda e do Diploma, Dr. Eugênio Ferraz; do jornalista Leandro Tavares, do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais e da Associação Brasileira de Imprensa; do representante da Câmara Municipal, ver. Nei da Saúde; familiares dos homenageados e inúmeros convidados.

O diploma “Sãolourenciano Ausente” é uma homenagem aos “sãolourencianos de expressão”, pessoas naturais do município de São Lourenço, que se destacam em outras partes do País. Ela acontece anualmente, no período da Festa de Agosto.


Nesse ano, foi entregue, especialmente, a “Comenda das Águas” à escritora Nélida Piñon, que foi convidada para receber a honraria no início do ano, mas não pode estar presente na solenidade de entrega, no dia 23 de março, por ocasião das comemorações do Dia Mundial da Água (22 de março). Ela é frequentadora de São Lourenço e já demonstrou seu carinho pela cidade em várias oportunidades, dando destaque nacional à estância hidromineral mineira. 

0 comentários:

Postar um comentário