quinta-feira, 16 de julho de 2015

Não use cerol - Cerol mata !!!

O uso de cerol nas linhas de pipa vem causando mortes em todo o país. Quem mais sofre acidentes com esse tipo de prática são os motociclistas, que na maioria das vezes são atingidos no pescoço e morrem sem perceber o que aconteceu.
Se alguém causar um acidente com cerol será responsabilizado criminalmente e se for criança, o pai será penalizado como manda a lei. Por isso, veja se seu filho está usando cerol na linha de pipa e evite que ele se transforme em um assassino precoce e você vá parar atrás das grades. Nas férias escolares o índice de acidentes com cerol aumenta muito e por isso a atenção deve ser redobrada. 
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou  proposta que proíbe o uso de cerol ou linha chilena nas pipas e papagaios e prevê a pena de detenção de até seis anos para quem usar ou fabricar os produtos.
Pelo substitutivo, ficará sujeito a pena de detenção de até seis anos quem fabricar, importar, estocar, comercializar ou intermediar a comercialização de cerol, linha chilena ou produto similar. Será penalizado ainda quem comprar, preparar ou fornecer, ainda que gratuitamente, os produtos ou seus componentes com a intenção de utilizá-los para empinar pipa e quem fizer uso de qualquer objeto cortante nas pipas.










0 comentários:

Postar um comentário