quinta-feira, 2 de julho de 2015

Julho chegou com frio, férias, festas e festival



O mês de julho chegou. Com ele o frio, as férias, as festas e até festival. E em São Lourenço essa combinação promete. A tradicional temporada do meio do ano será repleta de eventos. E a expectativa é que um grande número de turistas visite a cidade no período entre a segunda semana desse mês e a segunda do mês de agosto, quando termina a Festa de Agosto 2015. Com a crise econômica e a alta do dólar, o turismo interno no Brasil está em crescimento e a região do Circuito das Águas é um dos roteiros mais procurados. São Lourenço, que já vem tendo um grande movimento turístico em feriados prolongados, e até em finais de semana comuns, estará com um grande fluxo de visitantes nas férias de julho.

Como já vem acontecendo há alguns anos, as festas caipiras não são somente juninas. Agora são julinas também. Muitas delas ocorrerão em hotéis, escolas e outras instituições. Além delas, muitas outras atividades acontecerão na cidade. A primeira delas será no próximo final de semana. Nos dias 3 e 4 de julho (sexta-feira e sábado), São Lourenço receberá o Projeto Brasil  de Todos Nós. As atividades serão realizadas na Praça João Lage, com início na parte da manhã e encerramento às 17h. O evento é gratuito e será organizado pela empresa Jatobá Cultural, com apoio da Oscip Terra das Águas, do São Lourenço Convention e Visitours Bureau e da prefeitura de São Lourenço.

O Projeto Brasil de Todos Nós tem como foco promover a qualidade de vida e bem-estar da comunidade. Entre as atividades realizadas estão as atrações de dança, teatro, circo, contação de histórias, música, capoeira, macule, esportes e oficinas educativas sobre sustentabilidade e valores humanos.
Confira a programação:

Sexta-feira (3) – das 8h às 17h – escolas inscritas: show musical e “tubom”; oficinas: pintura de rosto, maracá e chocalho, palhaço e teatro de sombra, percussão e tambores de balde.


Sábado (4) – das 10h às 17h – contação de histórias, música, “tubom e capoeira; oficinas: palhaço e teatro de sombra, percussão e tambores de balde, tangram no tecido, chaveiro pet, maracá, chocalho e mandala.

0 comentários:

Postar um comentário