segunda-feira, 27 de julho de 2015

Fenac foi sucesso absoluto e volta ano que vem



A primeira fase classificatória do 45º Festival Nacional da Canção (Fenac) realizada em São Lourenço, no último final de semana, sexta-feira (24) e sábado (25), foi sucesso absoluto. E, por isso, já está programada para integrar o calendário do ano que vem. Nesses dois dias, mais de 20 canções (a previsão era de 13 por noite) foram apresentadas por talentosos músicos e encantaram moradores e turistas, que lotaram o estacionamento do Parque das Águas, na Praça João Lage. Paralelo ao Fenac, aconteceu, também, o 6º Festival Nacional da Cultura. No período diurno, artistas de várias categorias se apresentaram no Calçadão Rui Garcia Machado, contaminando os que por ali passaram, com a magia da arte e da música.


Além das excelentes apresentações dos concorrentes, outros artistas se apresentaram entre uma música e outra. Roubaram a cena, tanto na sexta-feira quanto no sábado, dois violinistas: Daiana Mazza e Samuel Martins, nessa ordem. Eles foram um show a parte nos intervalos das músicas. O público delirou com a performance dos dois: músicas e coreografias impecáveis.



Confira as classificadas da etapa de São Lourenço - Entre as selecionadas, três são mineiras: “Sei Não” de Alfenas, interpretação Marina Moreno e Igor Matheus, “Agridoce” de Patos de Minas que foi interpretada pelo grupo “O Berço” e “Água boa de beber” música de Poços de Caldas e que teve a interpretação de Zé Alexandre. As outras duas vieram do estado de São Paulo e Maranhão. “O Poema e o Poeta” de Imperatriz (MA), interpretação de Lena Garcia e Clauber Martins e a “Quem será”, canção de Santo André (SP), interpretada por Márcia Cherubim. Na próxima semana o Fenac vai estar em Extrema.



0 comentários:

Postar um comentário