quinta-feira, 16 de julho de 2015

Crise?


“Crise é assim, enquanto alguns têm úlcera outros provocam úlcera”.Gilclér Regina
___
Quero compartilhar aqui este artigo do Engenheiro Celso Estrella da CriaCorp. Artigo este com algumas inserções e modificações nossas.
Era uma vez um padeiro que montou sua padaria num bairro distante da periferia e, rapidamente, conquistou uma freguesia fiel que, agora, podia ter o pão fresquinho todas as manhãs.
Durante muitos anos, ele viveu tranquílo, sem concorrência, pois nenhum outro padeiro se interessava por aquela comunidade. 
Mas, o tempo passa e as coisas mudam...O bairro cresceu e, com o crescimento da cidade, muitas famílias se instalaram ali. Porém, o padeiro não se preocupou em modernizar seu negócio, afinal a clientela estava aumentando e, como ele sempre dizia, “eles não têm escolha, tem que comer na minha mão”.
Assim, a qualidade do pão e os custos de fabricação não o preocupavam. Quando queria, aumentava um pouquinho o preço e nunca perdia a freguesia. 
Mas, o tempo passa e as coisas mudam... Logo, outro padeiro de um bairro mais nobre, vendo o potencial daquele bairro que estava sendo mal atendido, resolveu instalar uma padaria mais moderna, com melhor qualidade do pãozinho e com atendimento gentil, dando prioridade à satisfação dos clientes.
O resultado está mais do que evidente: a padaria antiga ficou literalmente “às moscas”, pois os clientes migraram para a nova, que oferecia produto e atendimento melhor pelo mesmo preço. 
Moral da história: “Não se deve dormir sobre os louros conquistados”, frase que os italianos traduzem como: “Quem dorme não pega peixe”; e nossos avós brasileiros diziam: “Motorista esperto não dorme no ponto”.Ou seja, ser passado para trás pela própria negligência. 
E para mostrar que essa verdade é mais do que atual,vamos ao questionamento de hoje: Cadê a crise das montadoras japonesas?
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

0 comentários:

Postar um comentário