quinta-feira, 23 de julho de 2015

57º BPM PROMOVE CAPACITAÇÃO DE MILITARES



Capacitar é hoje uma grande necessidade dentro do contexto da educação continuada. Esta necessidade exige investimentos no potencial dos profissionais, objetivando  alcançar a qualidade na produção dos serviços de segurança preventiva prestados a sociedade.

Com esse pensamento, a Polícia Militar de Minas Gerais periodicamente realiza o Treinamento Policial Básico - TPB, voltado ao processo de atualização intensiva nas técnicas e doutrinas da prática policial militar para aprimorar e aumentar a qualidade da prestação de serviços às comunidades.

No período de 06 a 10 de julho de 2015, o 57º BPM capacitou mais uma turma de policiais militares, os quais participaram de aulas teóricas e práticas direcionadas ao cotidiano da atividade.

Para simular uma incursão em área de risco, em uma das aulas foi utilizada a pista e equipamentos de paintball da empresa Center Kart. O treinamento proporcionou aos militares uma situação mais próximo a realidade, com toda a segurança oferecida pelo esporte.


A capacitação também vislumbrou situações de controle de distúrbios, socorro a vítimas de acidentes, atendimento aos cidadãos, crimes e infrações de trânsito e meio ambiente.

Ao final, todos os militares foram  submetidos a avaliações para verificar a assimilação dos conhecimentos e de sua capacidade física.

Investir na capacitação e treinamento dos policiais militares é proporcionar aos cidadãos uma melhor prestação de serviços.


0 comentários:

Postar um comentário