segunda-feira, 29 de junho de 2015

Não seja mais uma vítima - Previna-se!!!

Não seja mais uma vítima
Evite a vitimização por contos ou golpes! Identifique armadilhas que se dão por telefone e saiba como agir durante as ligações desses criminosos.
É comum golpistas criarem verdadeiras centrais para o telemarketing do crime. Eles são habilidosos em ludibriar pessoas desprevenidas ao se passarem por gerentes de lojas ou de bancos, funcionários de cartórios de protesto, do INSS e até da Justiça Federal.
A fim de resguardar o cidadão, a Polícia Militar elenca algumas medidas para evitar a vitimização por golpes:
Para telefones fixos, prefira adquirir aqueles com identificador de chamadas;
Não forneça dados pessoais como nome completo, endereço, data de nascimento, os primeiros ou últimos dígitos da sua senha, mesmo que o(a) suposto(a) operador(a) demonstre saber muito sobre você;
Se estiver com dúvidas sobre o serviço que te ligou, pois você não agendou qualquer visita ou manutenção, digite o número em um site de busca. Se o telefone foi usado para outros golpes, poderá aparecer como envolvido em estelionato;
Na dúvida, ligue para o 102, número de auxílio à lista telefônica, a fim de saber se o telefone pertence àquela empresa realmente.
Dicas simples como essas precisam ser transmitidas para prevenir familiares e amigos quanto a possíveis "dores de cabeça". Pense nisso.

0 comentários:

Postar um comentário