quinta-feira, 25 de junho de 2015

Morre em São Paulo o engenheiro Israel Turek de São Lourenço



A administração municipal emitiu nota de pesar e decretou luto oficial pelo falecimento do ilustre cidadão, conforme seguem:
Nota de pesar
Como representantes da municipalidade, externamos profundo pesar pelo falecimento do Dr. Israel Turek, ocorrido nesta data, em São Paulo.
O engenheiro civil Turek, além de ter sido um dos mais atuantes profissionais da área em nossa cidade, exerceu diversas atividades que contribuíram para o desenvolvimento dela. Contribuiu para a formação de diversos profissionais da construção civil, como professor do Curso de Técnico em Edificações da Escola Frei Osmar Dirks; foi Diretor de Obras Públicas da prefeitura; membro e presidente de conselhos municipais, dentre eles o Conselho de Desenvolvimento da Cidade; atuou na construção de várias obras públicas, como a Escola Municipal Dr. Emílio Abdon Póvoa e a Casa dos Meninos, onde desde a participação na sua fundação, atuou como voluntário; participou de inúmeras causas sociais e de interesse público; e atuou em entidades assistenciais e representativas de classes. 
Através do Decreto nº 5591, oficializamos luto pela perda de tão insigne cidadão, que marcou várias gerações de saolourencianos, com seu exemplo, dignidade e espírito público.
Nesse momento de tristeza, juntando-nos aos colegas de profissão e aos inúmeros amigos, enviamos aos familiares nossos sentimentos e nossa solidariedade nessas horas difíceis. Que Deus, em sua infinita bondade, possa consolá-los e confortá-los.
São Lourenço, 22 de junho de 2015.

José Sacido Barcia Neto
Prefeito Municipal

Patricia Pereira Lessa
Vice-Prefeita Municipal

Luís Cláudio de Carvalho
Secretário Municipal de Governo


DECRETO Nº 5.591

Decreta Luto Oficial.


O Prefeito do Município de São Lourenço, no uso de suas atribuições consignadas no inciso IX do artigo 90 da Lei Orgânica do Município, considerando o falecimento do ilustre Engenheiro Civil, Sr. Israel Turek, ocorrido na cidade de São Paulo/SP nesta data; considerando os relevantes serviços prestados ao Município de São Lourenço/MG, contribuindo para o progresso de nossa cidade, bem como para a formação de inúmeros profissionais da construção civil, enquanto professor do Curso Técnico de Edificações ministrada na Escola Frei Osmar Dirks; considerando sua valorosa atuação junto ao funcionalismo público municipal, como Diretor de Obras e, posteriormente, como Presidente e Membro de diversos Conselhos Municipais; considerando sua perspicácia, dinamismo, envolvimento e disposição para atuar nas causas voltadas ao atendimento do interesse público, bem como àquelas de cunho social; considerando a gratidão de todo o povo sãolourenciano e da Administração Municipal pelo seu exemplo de vida, honradez e probidade, o que com certeza o eleva a condição de ícone de nossa sociedade;

DECRETA:

Art. 1º Fica decretado luto oficial de três dias em todo o Município de São Lourenço/MG, como homenagem póstuma do insigne homem público, probo e dedicado ao desenvolvimento do Município de São Lourenço, o Sr. ISRAEL TUREK.

Art. 2º Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação.
Prefeitura Municipal de São Lourenço, em 22 de junho de 2015.  


José Sacido Barcia Neto


Prefeito Municipal

0 comentários:

Postar um comentário