segunda-feira, 8 de junho de 2015

Corpus Christi com “arraiá” e feira de artesanato



Mais uma vez, o feriadão de Corpus Christi foi sucesso de público e atrações em São Lourenço. Religiosidade, cultura, turismo e artes fizeram com que moradores e visitantes saíssem às ruas e movimentassem várias partes da cidade. Embora seja uma data móvel, o feriado de Corpus Christi já está consolidado no calendário local como sendo o período da realização da festa junina em prol das entidades assistenciais e da feira de artesanato. Os tapetes ornamentais confeccionados nas ruas pelos católicos das paróquias São Lourenço Mártir, São Pedro e São Paulo e Santíssima Trindade, para a procissão, também, a cada ano, atraem maior número de turistas.
O Arraiá Solidário promoveu entretenimento e diversão, com responsabilidade social, atendendo dez instituições assistenciais da cidade. Educandário Santa Cecília, Hospital da Fundação Casa de Caridade de São Lourenço, Creche Pequeno Mundo, Casa do Jardim, Casa de Passagem Mãe Social, Auxiliadores Espirituais, Ong Ara-acá, Desbravadores, Escoteiros e Apae, com a colaboração de seus diretores, coordenadores, membros, funcionários e de voluntários, puderam arrecadar recursos financeiros para ajudar no custeio de suas despesas.

A Feira do Artesanato Mineiro, que nesse ano foi realizada na Praça da Estação, também foi sucesso e movimentou aquele setor da cidade. Moradores e turistas contemplaram e tiveram a oportunidade de adquirir belas peças produzidas por artesãos mineiros.














0 comentários:

Postar um comentário