segunda-feira, 29 de junho de 2015

Conselho Diretor do Hospital de São Lourenço tem novos integrantes



Neste mês, houve três mudanças na composição do Conselho Diretor do Hospital São Lourenço. Em virtude de licença médica do presidente Márcio José Santiago Alves, assumiu temporariamente a função o secretário Jair Pereira de Carvalho. As outras alterações, em caráter definitivo, foram na provedoria - cargo assumido pelo dr. José Eduardo de Carvalho - e na diretoria financeira, que passa a ser exercida por Paulo Sérgio Maciel. Todos os novos ocupantes das funções citadas são, também, membros do Conselho Curador (órgão máximo do Hospital).
Para comunicar as mudanças, no último dia 24 foi convocada uma reunião da Diretoria com os coordenadores setoriais do Hospital. Na oportunidade, o presidente do Conselho Diretor em exercício, Jair de Carvalho, explicou que assumiu a função por ser secretário do órgão (primeiro cargo a substituir o presidente). “Desejamos pronta recuperação ao Márcio e, enquanto estivermos na Presidência, continuaremos buscando o equilíbrio das contas do Hospital. Para isto, contamos com a participação de vocês”, afirmou. Jair destacou a atuação, desde outubro passado, dos novos administradores do Hospital (empresa Aliance - Assessoria Técnica em Saúde), que já apresenta resultados bastante significativos, como a sensível diminuição do déficit financeiro mensal da instituição. Além disso, mencionou também algumas medidas pontuais a serem buscadas ainda neste ano, como credenciamento do setor de Oncologia junto ao SUS; pintura externa do prédio do Hospital; negociação com prefeitos de municípios da região para regularizar o repasse de subvenções e busca de recursos para instalação das novas autoclaves, recebidas da CEMIG.

Também participaram da reunião o novo diretor financeiro, Paulo Maciel e os seguintes membros do Conselho Curador: dr. Luiz Carlos Junqueira de Castro (representando o provedor dr. José Eduardo, que não pôde estar presente); Hélio Antônio Maduro, Rodolfo Anderson Andrade Alves, Alvarim Augusto Machado (estes três são, também, do Conselho Fiscal) e José Lúcio Peres, além do administrador Eustáquio Tarcísio Silva.

0 comentários:

Postar um comentário