quarta-feira, 20 de maio de 2015

Sem ter onde morar, família vive dentro de carro em Pouso Alegre

Uma família de Pouso Alegre (MG) está há nove dias morando dentro de um carro. Sem ter onde morar desde que a casa deles pegou fogo devido a um curto-circuito, um casal e o filho de apenas 10 meses têm passado as noites em um veículo.
A casa da família pegou fogo há cerca de 1 ano e desde então, eles já passaram por vários locais. O casal e o filho já dormiram na casa de parentes e até passaram alguns dias em um hotel pago pela Prefeitura de Pouso Alegre. Cansados de incomodar as pessoas, eles decidiram então pegar o carro emprestado de um amigo e viver dentro dele.
Desempregado, o casal vive com a ajuda de parentes. Eles dizem que tentaram uma casa pelo Programa Nacional de Habitação, mas não tiveram sucesso.No carro, eles carregam as malas com todas as roupas que possuem e até o leite do bebê. A maior preocupação é com a saúde da criança.
Casal diz que já tentou casa em programa do governo, mas não conseguiu em Pouso Alegre (Foto: Reprodução EPTV)Casal diz que já tentou casa em programa do
governo, mas não conseguiu em Pouso Alegre
(Foto: Reprodução G1)
"Não tem como deitar no banco, não tem cama, não tem colchão, é ruim. Meu menino acorda de madrugada, tem que ficar puxando ele para frente, é difícil. Meu menino ficou doente, não tive dinheiro para comprar remédio, tive que pegar emprestado", diz Thaís Aparecida Galdêncio da Silva.
O banho e a refeição são feitos na casa de parentes, que lamentam não ter como ajudar.
"A gente fica com dó porque a gente está vendo a situação dela, não tem para onde ir, ficar com a criança no carro. A irmã tenta ajudar, mas não tem como, porque a casa da irmã já está cheia", diz a auxiliar de produção Vanessa Aparecida dos Santos.
A assessoria de comunicação da Prefeitura de Pouso Alegre informou que tem prestado apoio à família. O Departamento de Assistência Social conseguiu um emprego para o pai e uma vaga na creche para a criança. Ainda conforme a prefeitura, para conseguir uma casa, eles precisam se inscrever no programa "Minha Casa, Minha Vida" e atender aos critérios exigidos pelo programa.
Sem ter onde morar, casal vive dentro de carro em Pouso Alegre (Foto: Reprodução EPTV)Sem ter onde morar, casal vive dentro de carro em Pouso Alegre (Foto: Reprodução G1)

0 comentários:

Postar um comentário