quinta-feira, 7 de maio de 2015

São Lourenço no 32º Congresso Mineiro de Municípios



Conforme tem acontecido nos últimos anos, uma delegação da prefeitura de São Lourenço está participando, em Belo Horizonte, do congresso realizado pela Associação Mineira dos Municípios (AMM). Liderados pela vice-prefeita, servidores das gerências de Recursos Humanos, Licitações e Projetos, da Diretoria de Contabilidade, da Comunicação Social e do Saae, participam de seminários e palestras sobre os mais variados temas relacionados às modernas práticas da Administração Pública.

Realizado entre os dias 6 e 8 de maio o 32º Congresso Mineiro de Municípios, um dos maiores eventos municipalistas do país, tem como tema desta edição a “Cidade do Futuro”, projeto idealizado pela AMM, que tem como metas tornar a gestão municipal cada vez mais eficiente na administração e bem-estar do cidadão.
As palestras e salas técnicas abordaram, dentre outros assuntos, o controle e a nova contabilidade pública, infraestrutura e desenvolvimento sustentável, compras públicas, parcerias público-privadas, gestão de pessoas e previdência no setor público, segurança pública e controle pela qualidade na Educação e na Saúde.


De forma inédita, este ano o encontro foi organizado em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), juntamente à Conferência de Controle Externo do órgão. A junção dos dois eventos em um mesmo espaço objetiva a troca de conhecimento entre aqueles que têm a tarefa de gerir e administrar a coisa pública, com os fiscalizadores para que as práticas públicas sejam feitas de maneira ordenada e correta. Além da aprendizagem, existe também uma preocupação em diminuir os custos com o deslocamento dos servidores do interior do Estado.

0 comentários:

Postar um comentário