quinta-feira, 21 de maio de 2015

Inscrições para o Fenac terminam no próximo dia 4 de junho



As inscrições para a participação no Festival Nacional da Canção (Fenac), que nesse ano terá a cidade de São Lourenço como sede de uma das fases classificatórias, se encerram no próximo dia 4 de junho. Músicos de todo o Brasil terão até esse dia para enviarem suas canções. Para se inscrever basta acessar o site do Fenac (www.festivalnacionaldacancao.com.br).  Nesse endereço os concorrentes vão entender as regras e conhecer a história do festival, que em 2015 completa 45 anos. Depois de inscritas, as músicas vão passar pela fase de triagem. Só em 2014 foram inscritas cerca de 3000 canções. Este ano o Fenac vai selecionar 156.
Em São Lourenço, nos dias 24 e 25 de julho, acontecerá a primeira fase classificatória. As outras cinco serão em Extrema (31 e 1/8), Varginha (7 e 8/8), São Thomé das Letras (14 e 15/8), Guapé (21 e 22/8) e Três pontas (28 e 29/8). Cada cidade receberá 26 músicas e os participantes serão colocados à prova por um júri especializado. Eles vão selecionar cinco músicas por etapa. Um total de 30 privilegiados vão para as semifinais em Boa Esperança (4/9 e 5/9), onde disputam dez vagas para a grande final (6/9).
Quem garante vaga para o berço do festival, também garante prêmio. Em 2015, o Fenac vai distribuir 250 mil reais em prêmios. Os últimos a levantarem o troféu Lamartine Babo foram os músicos de Chapecó (SC).
Dos novos aos consagrados, o Festival Nacional da Canção é referencia para muitos músicos brasileiros. E shows com músicos já conhecidos também fazem parte da tradição do Fenac. Ventania será a atração em São Thomé das Letras. Em Extrema é a vez de Alceu Valença tomar conta do palco e Renato Teixeira se apresenta no berço do festival em Boa Esperança


0 comentários:

Postar um comentário