terça-feira, 28 de abril de 2015

Mulher de 61 anos pode ser terceira vítima de dengue no Sul de Minas

Uma mulher de 61 anos pode ter morrido de dengue em Campanha (MG). Se confirmado o diagnóstico, Sônia Gomes será a terceira vítima da doença no Sul de Minas. Segundo a família, Sônia já havia sito internada com dengue, recebeu alta, mas voltou à unidade de pronto atendimento da cidade pouco tempo depois. Ela morreu no último sábado (24), três dias após a segunda internação.
A família diz que Sônia tinha diabetes e fazia acompanhamento há 31 anos. No dia 14 de abril, ela foi internada na Santa Casa de Campanha com quadro de dengue e foi liberada no dia 19. No entanto, em 21 de abril, a aposentada passou mal e voltou a ser internada.
  •  
Dengue  em Minas 2014Dengue em
Minas 2015
13.228 casos19.716 casos
51 mortes12 mortes
11 mortes no Sul de Minas2 mortes no
Sul de Minas
 Fonte:
Secretaria de Estado de Saúde

(Comparativo entre janeiro e
abril de 2014 e
2015)
 
Familiares relatam que, no sábado (24), Sônia não resistiu depois de sofrer três paradas cardíacas. Ainda não se sabe se a morte da aposentada está relacionada à dengue, mas há a possibilidade de seu estado de saúde ter se complicado em função da diabetes.
De acordo com a Santa Casa, a paciente se tratou de dengue no hospital e teria sido liberada depois que os médicos a consideraram curada. O atestado de óbito com a causa da morte deve ser preenchido nesta segunda-feira (27).
Por meio de nota, a Prefeitura de Campanha confirmou que o último exame feito por Sônia apontou que ela estava realmente com a doença.
Mulher morre com suspeita de dengue em hospital de Campanha (Foto: Reprodução EPTV)Mulher morre com suspeita de dengue em hospital de Campanha (Foto: Reprodução G1)


Fonte G1 e Secretaria de saúde MG

0 comentários:

Postar um comentário