quinta-feira, 16 de abril de 2015

Destinação correta de resíduos sólidos é discutida em São Lourenço



A Assessoria de Meio Ambiente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) realizou uma reunião, na manhã de terça-feira (14), para discutir a destinação correta dos resíduos sólidos descartados por empresas e transportadores da cidade. Os participantes, em sua maioria donos de caçambas que recolhem entulhos, tomaram ciência das restrições para o descarte no aterro controlado. Eles assinaram um termo de compromisso, que estipula as regras para a destinação dos resíduos sólidos.


Até então, por falta de local específico, o descarte de entulhos e resíduos produzidos por construtoras e fábricas estava sendo feito no aterro controlado, de forma inadequada. De agora em diante, eles terão que separar os resíduos, principalmente porque boa parte pode ser reciclado. E aqueles profissionais da área que não compareceram à reunião e, portanto, não assinaram o termo de compromisso, serão impedidos de descartar qualquer resíduo sólido no aterro controlado da cidade.

No ato da assinatura do termo de compromisso, os presentes à reunião receberam orientações quanto ao que deve ser encaminhado para reciclagem. Um número de telefone da Cooperativa de Catadores de Recicláveis de São Lourenço (Coopreci) foi disponibilizado para que os trabalhadores da mesma busquem os materiais disponibilizados pelos “caçambeiros”.


0 comentários:

Postar um comentário