quinta-feira, 16 de abril de 2015

Aumento de casos de dengue dobra em Alfenas e Lavras


O aumento no número de casos de dengue registrado em Alfenas (MG) já fez dobrar a demanda do Hospital Alzira Velano. Nos últimos meses, o número de atendimentos passou de cerca de 260 para 540 por dia no hospital. Segundo a direção da instituição, o problema tem causado filas.
"A demanda dobrou e isso tem causado uma cerca confusão, porque não era uma demanda esperada. Claro que nem todos esses casos são confirmados, mas a maioria das pessoas que têm suspeitas, procuram o hospital para atendimento. Em alguns dias nós temos enfrentado filas pela demanda dos últimos dias", disse o diretor clínico do hospital, Jorge Sérgio Tavela Júnior.
Até o momento, foram confirmados na cidade mais da metade do número de casos registrados em todo o ano passado. Segundo o Departamento de Vigilância Epidemiológica de Alfenas (MG), 140 casos de dengue já estão confirmados na cidade. Em todo o ano passado, foram 270.
Em 2015, a quantidade de notificações de casos já superou a de 2014: 664 contra 495.
Um caso por hora em Lavras
A dengue também assusta em outras cidades da região, como Lavras (MG). Na cidade, um levantamento mostrou que pelo menos um caso é registrado por hora. Em apenas uma semana, o número de pessoas com a doença na cidade aumentou mais de 38%.
O último relatório divulgado pela prefeitura na segunda-feira (13), mostra que por dia são confirmados cerca de 30 casos na cidade. Ao todo, o município está com mais de 2,6 mil notificações e 769 casos confirmados. Em apenas 7 dias, Lavras teve mais de 200 casos confirmados.

0 comentários:

Postar um comentário