quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Campanha Nacional de Multivacinação




A partir de sábado (8) começa a Campanha Nacional de Multivacinação. Em São Lourenço, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará as vacina das 8h às 17h, na Policlínica e nas seguintes Unidades Básicas de Saúde: Carioca, Nossa Senhora de Lourdes, Porta do Céu e Vila Carneiro. Os sábados, 8 e 22 de novembro, serão os dias nacionais.

A campanha, que se estenderá até o dia 28, tem como público alvo todas as crianças menores de cinco anos. Elas também serão avaliadas em relação à sua saúde vacinal, para atualização de seus calendários de vacinação. Portanto, é necessário levar a Carteira de Vacinação. As gestantes, para inclusão da tríplice acelular, e as meninas com idades entre 11 e 14 anos, para receberem a segunda dose da HPV, também serão atendidas.


Além da vacina Sabin, contra a poliomielite, para as crianças menores de cinco anos, serão ofertadas, também, as contra febre amarela, triviral, pentavalente, rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C e DTP para as crianças em atraso no cartão ou que estejam na data de receberem estas vacina.


0 comentários:

Postar um comentário