quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Incêndio em cenário da novela Império deixa mortos e ferido em serra de Carrancas

Fogo atingiu complexo turístico e deixou vítimas em Carrancas (Foto: Renato Rossi)
Fogo atingiu complexo turístico e deixou vítimas em Carrancas (Foto: Renato Rossi)
Fogo em complexo turístico pode ter deixado vítimas em Carrancas (Foto: Renato Rossi)
Fogo em complexo turístico deixa vítimas em Carrancas (Foto: Renato Rossi)
Duas pessoas morreram e uma ficou ferida durante o combate a um incêndio que atinge a Serra de Carrancas (MG), no local conhecido como "Complexo da Zilda", desde domingo (12). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. José Reinaldo Monteiro Ferreira, que é presidente do Sindicato Rural de Carrancas, teve cerca de 70% do corpo queimado e foi levado para o hospital da cidade. No começo da tarde, ele foi transferido de helicóptero para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte (MG). Os mortos foram identificados como Paulo Carolino da Silva, de 64 anos e Raimundo José Ferreira, cuja idade ainda não foi confirmada.
Havia a suspeita de que outras pessoas estivessem desaparecidas, mas a informação foi descartada pelos bombeiros. Devido às mortes, a Prefeitura de Carrancas informou que iria decretar situação de emergência no município. No início da tarde, o trabalho era para retirar os dois corpos que caíram em uma grota na Serra do Moleque. As vítimas teriam caído na grota ao fugir das chamas que eles mesmo combatiam.
A suspeita é de que os moradores tenham decidido combater o fogo por conta própria após a demora da chegada das forças oficiais de combate às chamas. Até a tarde desta terça-feira (14), 48 horas após o início do incêndio, moradores da cidade ainda pediam por ajuda.Segundo relato de moradores do município, o fogo que atinge a serra teria começado com fogos de artifício soltos no domingo durante a comemoração do dia de Nossa Senhora Aparecida.
O Complexo da Zilda, atingido pelo fogo em Carrancas, é composto por um complexo de cachoeiras, bastante visitada por turistas. Neste ano, cenas da atual novela das 9 da Rede Globo, Império, foram gravadas na região.


Fonte G1 e bombeiros


0 comentários:

Postar um comentário