quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Estudante morre com suspeita de dengue hemorrágica em Três Pontas

Uma estudante de 21 anos morreu com suspeita de dengue hemorrágica nesta segunda-feira (29) em Três Pontas (MG). Segundo a equipe médica que atendeu a jovem, Aliriana Caroline Bento deu entrada no pronto-socorro com febre, dores e dificuldades respiratórias. Ela foi medicada e como piorou, foi encaminhada para a UTI do Hospital São Francisco. O quadro dela foi diagnosticado como febre hemorrágica. A estudante não resistiu e morreu.
Menina de 21 anos morre com suspeita de dengue em Três Pontas (Foto: Reprodução EPTV)
O corpo da jovem foi levado para o IML de Varginha (MG), onde passou por exames de necropsia. Amostras de sangue foram colhidas para exames que vão comprovar a causa da morte. O resultado deve sair em uma semana. Também há a suspeita que ela possa ter morrido em decorrência da febre maculosa, que é uma doença transmitida pelo carrapato estrela.
Segundo a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, foram registrados somente neste ano 44.149 casos confirmados de dengue. Ao todo, 43 pessoas tiveram complicações e morreram vítimas da doença. Desses casos, 11 mortes foram registradas no Sul de Minas, sendo que oito em Passos (MG). As outras foram registradas em Campo Belo (MG), Candeias (MG) e Três Corações (MG). Sobre a febre maculosa, a secretaria informou que foram três casos neste ano em Minas Gerais, sendo que duas pessoas morreram.
Aliriana estudava tecnologia em alimentos no campus de Machado (MG) do Instituto Federal do Sul de Minas e iria se formar no final deste ano. O corpo da estudante foi velado pela manhã no Velório Municipal. O enterro estava marcado para o início da tarde desta terça-feira (30).



Fonte G1

0 comentários:

Postar um comentário