segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Projeto Crer-Ser festeja reinauguração da biblioteca



O Projeto Crer-Ser festejou a reinauguração de sua biblioteca, na quinta-feira (11), com um Sarau Cultural. O evento, que reuniu arte, cultura e literatura, foi realizado por alunos, professores, monitores e voluntários do projeto, e prestigiado por grande público.


A nova biblioteca do Crer-Ser recebeu o nome de Biblioteca Armindo de Almeida. O nome é uma homenagem ao Sr. Armindo, escritor e incansável voluntário nas ações de incentivo à leitura, doador de livros e fundador de bibliotecas. A coordenadora do projeto, os monitores e os alunos recadastraram e reorganizaram os livros, bem como transferiram a biblioteca para outro espaço.

O Sarau Cultural contou com diversas atrações: Orquestra Jovem, Grupo de Chorinho, circo, poesias, monólogo, cantos de alunos do projeto, percussão com balde, tubofom (instrumento de cano de PVC), participação da Orquestra Canto dos Gerais com o Paulinho Maestro, venda de tapetes e quadros pintados a óleo dos alunos e lançamento do livro Baú Poético.



O Projeto Crer-Ser atende crianças e jovens entre 10 e 21 anos. Oferece gratuitamente Oficinas de Capoeira, Dança de Rua, Ballet, Jazz, Pintura, Desenho, Teatro, Circo, Canto, Percussão e Música: violão, violino, viola de arco, violoncelo, cavaquinho, bandolim, flauta doce e flauta transversal. É um projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O Crer-Ser está sendo expandido para os bairros, mas a sede, com espaço cultural e oficinas, fica na rua Ida Mascarenhas Lage, 497, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Funciona das 8h às 18h e está aberto à visitação. Mais informações: 3332-5834.

0 comentários:

Postar um comentário