segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Feira de Lutas/FIL 2014 terá presença de Marcos Ferrari e Wanderlei Silva


Nos dias 13 e 14 de setembro, São Lourenço irá “tremer” com a segunda edição da Feira de Lutas/FIL, novamente realizada no Parque Municipal Ilha Antônio Dutra e com entrada franca. Neste ano, destacam-se as presenças do atleta Marcos Ferrari - campeão brasileiro de strongman, que participa de campeonatos da modalidade em todo o mundo - e do lutador de MMA Wanderlei Silva, também de renome mundial. Ambos atingiram grande destaque no cenário esportivo, com constantes aparições em programas da TV Globo e das demais grandes emissoras do país.

A FIL é um evento de promoção, divulgação e valorização da essência das artes marciais, que quer aproximar lutadores e apreciadores das diversas modalidades de luta - favorecendo o acesso a conhecimentos na área da preparação física voltada para atletas e gerando boas oportunidades de negócios, através de mostra de produtos/serviços neste segmento.
Destaques - Assim como em 2012, Marcos Ferrari virá com a equipe Strong Monsters. O strongman é a modalidade dos homens mais fortes do mundo: pneus gigantes, toras, pedras, carros e caminhões fazem parte das apresentações. São provas incríveis e que impressionam o público, proporcionando uma bela exibição. Já Wanderlei Silva, o conhecido “Cachorro Louco”, marcará presença no estande da Venum (loja de sportwear). Atualmente, o MMA (Mixed Martial Arts) é o esporte que mais cresce no Brasil e no mundo, caracterizando-se pela união de diversas disciplinas marciais.

A FIL 2014 trará a segunda etapa do Strongman Brazilian League (valendo vaga para o Arnold Classics 2015), com atletas buscando a quebra de recordes sul-americanos; haverá, ainda, a apresentação das Strong Girls. A programação da Feira inclui, ainda, a Copa FIL de Jiu-Jitsu - com a participação de atletas e equipes de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro - e um workshop com Isaac Alves (ícone do fisiculturismo no Brasil), abordando o bodybuilding competitivo e a preparação para competições da modalidade, com ganho de volume através de exercícios e alimentação.
Haverá, ainda, aulas de karate (mestre Marcelo Brandão); taekwondo e boxe (mestre Tiago França), judô (professor Marcelo Pereira) e krav maga (arte de defesa pessoal) - sendo que, para esta última, foram oferecidas vagas a membros das forças de segurança da região (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Presídio de São Lourenço) e, também, aos vigias das agências bancárias de São Lourenço. Aulas de wrestling, muay thai e show de capoeira completam a extensa lista de opções do evento - que terá, também, a presença da Arena Fight de Varginha, trazendo exibições de várias modalidades de artes marciais.

“O objetivo é levar, a todos os participantes, entretenimento e conhecimento a respeito das artes marciais, desmistificando a falsa ideia, criada no passado, de que se trata de um esporte violento. Pelo contrário: os praticantes buscam desenvolver conceitos de equilíbrio pessoal, disciplina e respeito pelo oponente”, explicam os coordenadores gerais da Feira de Lutas/FIL, Bruno Romanelli (empresário), professor Paulo Rogério Benedito/Rogerinho (bicampeão mundial de jiu-jitsu) e André Carnevalli (MXP - Marketing Experience). Para saber mais detalhes e informações a respeito da FIL, basta acessar feiradelutas.com.br ou facebook.com/feiradelutas.



Adicionar legenda




0 comentários:

Postar um comentário