segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Final de semana com shows na terra e no céu




O final de semana em São Lourenço foi puro show. Últimos shows da Festa de Agosto movimentaram a cidade e empolgaram o público, que, mais uma vez,     lotou o Parque Municipal Ilha Antônio Dutra. De dia, também teve show aéreo. Mais de uma centena de pilotos de parapente enfeitaram nosso céu, com seus equipamentos coloridos e manobras suaves. 


O X Mantiqueira foi um sucesso. 

No domingo (10), na última hora do dia do padroeiro, o céu de São Lourenço também ficou muito enfeitado. 
Além do presente da natureza, com a “super lua”, os tradicionais fogos de artifício de 10 de agosto, soltos do Mirante, completaram o espetáculo.


 Outro evento que aconteceu na terra, mas que, com certeza, teve reflexos no céu, foi a festa religiosa realizada pela Paróquia São Lourenço Mártir. Procissões, novena, missas e a parte social, com jantares e shows, levaram milhares de pessoas a viverem momentos de reflexão, confraternização e diversão. E, como, já vem acontecendo nos últimos anos, na noite de sexta-feira (9), a Secretaria de Turismo, Esportes e Cultura realizou, na barraca de festas da igreja, a homenagem ao “sãolourenciano ausente”.


Durante toda a semana, a Festa de Agosto, que teve início no dia 1º, movimentou a cidade e recebeu milhares de pessoas no Parque Municipal Ilha Antônio Dutra. Mas, como sempre acontece, o último final de semana é mais movimentado. Esse ano não foi diferente. Além das compras e do tradicional passeio entre as barracas, o público teve a oportunidade de assistir três grandes shows: Péricles, Anitta e Jota Quest.


Sãolourenciano ausente




É uma homenagem aos “sãolourencianos de expressão”, pessoas naturais do município de São Lourenço que se destacam em outras partes do País. Em sua 5ª edição, a honraria foi concedida ao advogado Edson Fernandes Gonçalves. Ele nasceu em 30 de setembro de 1949. É Filho de José Gonçalves e Laura Fernandes Gonçalves, tem como irmã Maria Aparecida Gonçalves de Souza, advogada, residente em São Paulo. São seus avós maternos Ludgero Fernandes de Oliveira e Maria Justino Ferreira, e avós paternos Maria Gonçalves e Coronel Jose Justino Ferreira. 


Foi criado e estudou até o segundo grau em São Lourenço, onde, desde pequeno gostava de pescar no Rio Verde. Seu pai José Gonçalves, ex-pracinha, que serviu a Pátria na Segunda Guerra Mundial, e sua mãe, comerciante, foram nascidos e criados em São Lourenço, assim como toda a família materna e paterna, que descendem dos fundadores da cidade. Tendo passado toda a infância e a adolescência em São Lourenço, após concluir o segundo grau, atual ensino médio, foi para Belo Horizonte, para trabalhar e estudar. Tornou-se Bacharel em Direito, fazendo o curso na Fundação Educação Monsenhor Messias – Faculdade de Direito de Sete Lagoas. Atua em Belo Horizonte, com escritório na Av. João Pinheiro, 39, salas 14/15, Centro, local em que trabalha há mais de 40 anos. Reside no Bairro Santo Antônio. É Presidente do Caiçara Clube de Pesca, na Cachoeira do Manteiga, em Buritizeiro, MG. Tem uma propriedade rural situada em Santo Antônio do Leite, município de Ouro Preto, aonde vai com a esposa, família e amigos todos os fins de semana. Tem os laços profundos em Belo Horizonte, mas o coração está plantado em São Lourenço, onde é filho da terra, têm seus pais, tios (bem como sua amada família) enterrados neste solo.



0 comentários:

Postar um comentário