segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Detento finge desmaio para fugir de cadeia


Um detento de 21 anos foi recapturado no último domingo (24), em Bueno Brandão, no sul de minas, depois de tentar fugir da cadeia pública da cidade pela segunda vez. Marlon Paolo Heliodoro, que cumpre pena por roubo, aproveitou o momento em que voltava do hospital após ser atendido por cair na cela e sofrer um corte na testa, para tentar escapar.
De acordo com o relato do agente penitenciário, o presidiário desmaiou após se machucar na cela. Ele foi medicado e liberado do hospital. No entanto, quando chegou em frente à unidade prisional, o rapaz começou a se debater e os militares retiraram as algemas para que ele não se machucasse. Heliodoro ainda fingiu desmaiar dentro da viatura e, ao descer amparado pelos policiais, ele se desvencilhou e saiu correndo.
O preso entrou na rua Afonso Pena, no centro da cidade, seguiu pela rua Túlio Putini e ainda chegou a entrar em um rio, escalou muros de residências e foi perseguido pelos militares. No entanto, ele conseguiu escapar. Por telefone, Heliodoro chegou a conversar com um policial militar e relatar que pretende se entregar e que fugiu porque não gosta do agente penitenciário que estava de plantão.
Conforme a Polícia Militar, esta não é a primeira vez que o jovem tenta sair do presídio. Em junho do ano passado, ele e outros três detentos empreenderam fuga, mas foram recapturados.

0 comentários:

Postar um comentário