terça-feira, 5 de agosto de 2014

Desenvolvimento Social amplia “Crer-Ser nos Bairros” em São Lourenço


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está ampliando o projeto Crer-Ser nos Bairros. Na quinta-feira (31), o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizou reunião com pais e jovens no Cintilar, que funciona na rua Clóvis Reis, nº 602, no bairro São Lourenço Velho. O objetivo foi divulgar o projeto, que iniciará atividades naquela região, na segunda-feira (11). Na oportunidade, foi divulgada, também, a Oficina de Rugby, para jovens com idade entre 14 e 19 anos. Ela acontecerá no Parque II, em parceria com a Nestlé Waters. Trata-se de um esporte coletivo, originário da Inglaterra, como uma variação do futebol.

O “Crer-Ser nos Bairros” já vem sendo realizado nos bairros Nossa Senhora de Lourdes e Carioca, e no Centro, além do Nossa Senhora de Fátima, onde fica a sede. E, em breve, será implantado, também na Vila Nova e Vila Carneiro. As inscrições podem ser feitas no Cras do Nossa Senhora de Lourdes (rua José Simeão Dutra, nº 1175), no Cras do São Lourenço Velho (rua Clóvis Reis, nº 350), na Secretaria de Desenvolvimento Social (av Comendador Costa, nº 99) e na sede do Projeto Crer-Ser (rua Ida Mascarenhas Lage, nº 497, no bairro Nossa Senhora de Fátima).

O Cintilar é um Núcleo Infanto-Juvenil de Atendimento Integral, que há mais de 20 anos presta serviços às crianças e jovens dos bairros São Lourenço Velho e Carioca. O trabalho é realizado através de oficinas de violão, informática, reforço escolar e manutenção de computadores, e conta, em suas dependências, com biblioteca, quadra de esportes e piscina.


Com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social, as oficinas oferecidas serão fortalecidas e ampliadas. Serão incorporadas as de teatro, balé e jazz, percussão, dança de rua, capoeira e desenho e pintura. A definição sobre quais oficinas serão realizadas é baseada no interesse dos jovens em recente pesquisa realizada nas escolas públicas municipais e estaduais de toda a cidade.

0 comentários:

Postar um comentário