quinta-feira, 31 de julho de 2014

Tudo pronto para mais uma Festa de Agosto

   


Começa na sexta-feira (1º) a tradicional Festa de Agosto de São Lourenço. No Parque Municipal Ilha Antônio Dutra está tudo pronto para receber moradores, visitantes e turistas. Mantendo o estilo, uma grande estrutura está preparada para o funcionamento das barracas dos mais variados produtos e de alimentação, e para a realização dos shows. A Secretaria Municipal de Turismo, Esportes e Cultura, em parceria com todos os demais setores da administração municipal, e com o apoio dos órgãos de segurança pública, planejou com antecedência toda a realização do evento, para proporcionar dias de diversão e entretenimento. Polícia Militar e Corpo de Bombeiros tiveram participação ativa nas reuniões de planejamento e, principalmente, na checagem do cumprimento das normas de segurança.


Conforme já vem sendo feito há algum tempo, a prefeitura terceirizou os espaços para o funcionamento do parque de diversões, da praça de alimentação, do comércio informal (barracas) e do estacionamento. A publicidade (divulgação da festa) também foi terceirizada. A receita obtida com essas terceirizações é usada para custear despesas com a festa. A entrada na Ilha é de graça. Mas, para assistir aos shows, que foram contratados pela prefeitura através de processo de inexigibilidade, as pessoas terão que pagar ingressos, exceto no show do dia 10, quando a entrada será gratuita.





Confira os shows da Festa de Agosto de 2014: 01/08 MUNHOZ E MARIANO; 02/08 LUCAS LUCCO; 08/08 PÉRICLES; 09/08 ANITA; 10/10 JOTA QUEST.



Devoção – tudo preparado, também, para a parte religiosa da festa, que, na verdade, foi o início de tudo. Afinal, é a Festa do Padroeiro. Com o tema central “Com São Lourenço, queremos ser uma nova paróquia: Comunidade de Comunidades”, a Paróquia de São Lourenço Mártir preparou uma extensa programação. Na quinta-feira (31), às 19h procissão luminosa com a imagem. Em seguida, missa na Igreja Matriz. A tradicional novena será do dia 1º ao dia 9 de agosto, às 19h. Todos os dias, funcionamento de barracas e shows na praça da igreja. No dia 10, dia do padroeiro, alvorada festiva às 6h, missa às 8h, às 10h e às 18h, sendo a última seguida de procissão.


0 comentários:

Postar um comentário