sexta-feira, 18 de julho de 2014

Obras de desobstrução do Córrego Esperança continuam



O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de São Lourenço continua trabalhando na recuperação das margens e na desobstrução do Córrego Esperança. Uma grande obra está sendo realizada atrás do edifício localizado no nº 600 da av. Dr. Getúlio Vargas. No local está sendo feita uma canalização do córrego, com a concretagem do leito e das margens. O objetivo é propiciar ao condomínio afetado a possibilidade de fazer obras na base do prédio, visto que sua estrutura foi colocada em risco depois de algumas cheias do córrego tê-la atingido.

Assim como outras construções feitas próximas ao Córrego Esperança, a do referido edifício também avançou demasiadamente sobre suas margens. Com o passar do tempo, as águas foram invadindo as bases do prédio e afetando sua estrutura. Numa das últimas enchentes que ocorreram naquela região, o problema agravou, sendo necessária, inclusive, a interdição de alguns apartamentos pela Defesa Civil.

Na ocasião, o Saae, através de um acordo feito com o condomínio tentou resolver os problemas de vazão da água trabalhando na embocadura das manilhas, o que não deu resultado, porque as manilhas estavam fechadas nos fundos da casa de nº 584.  Após acordo feito com os proprietários da casa o Saae quebrou e retirou as manilhas defeituosas, substituindo-as por outras de maior vazão. Mesmo assim, o problema não foi completamente solucionado, visto que as águas continuavam represadas um pouco abaixo. Por isso, foi feito novo acordo com o condomínio, o que resultou nas obras de canalização naquele trecho. Agora, o condomínio já pode fazer a parte dele. 

0 comentários:

Postar um comentário