terça-feira, 29 de julho de 2014

Macacos são mortos por envenenamento em Poços de Caldas

           Bananas com chumbinho foram dadas aos animais


Três macacos foram encontrados mortos nos quintais de casas no bairro Santana do Pedregal, em Poços de Caldas (MG). Segundo a responsável técnica do Centro de Zoonoses da cidade, Sheila Patresi dos Santos, a autópsia confirmou que os animais morreram após comer banana com chumbinho.

Banana envenenada foi encontrada na autopsia dos animais

“Se você conseguir detectar o sintoma a tempo dá para salvar, mas é dificil porque atinge o fígado e a parte neurológica do animal”, explica Sheila.
É muito comum a aparição de macacos no bairro, que fica ao pé da Serra São Domingos. Os animais costumam passear pelos telhados das casas e muitas vezes são alimentados por moradores. De acordo com Sheila, matar animais silvestres é crime ambiental.
"Estamos investigando para ver se descobrimos os responsáveis por isso e eles vão responder por crime ambiental", afirma.
A expressão do animal mostra o sofrimento a que foi submetido

Se alguém tiver alguma informação que leve ao criminoso que envenenou os macacos, ligue para a polícia, seu nome será mantido em sigilo.
Moradores do local ficaram revoltados, já que os animais são pacatos e amigos das crianças.
Macacos são mortos por envenenamento em Poços de Caldas (Foto: Tânia Cristina Cardena)Macacos são mortos por envenenamento em Poços de Caldas (Foto: Tânia Cristina Cardena)


Fonte G1

0 comentários:

Postar um comentário