quarta-feira, 16 de julho de 2014

Rapaz pode ficar paraplégico por falta de recursos.


Um rapaz de 26 anos precisa com urgência de uma cirurgia na coluna. Depois de perder o controle da motocicleta e bater em um barranco quando voltava do trabalho, Eduardo Leopoldino agora corre o risco de ficar paraplégico. O hospital de São Lourenço (MG) disponibilizou uma equipe médica para a cirugia. No entanto, ele precisa colocar 12 parafusos e quatro barras corretoras na coluna, que custam R$ 19 mil.
Em Minas Gerais, seis empresas fabricam os parafusos e as barras necessárias para fazer a cirurgia. Três delas ficam em Três Corações (MG) e uma em Varginha (MG). O hospital de São Lourenço decidiu bancar a cirurgia desde que a Secretaria de Saúde de Carmo de Minas comprasse as peças. No entanto, o pedido foi negado pela Secretaria.
Eduardo ainda pode recuperar parte dos movimentos das pernas se fizer a cirurgia nas próximas horas. O médico que cuida do caso do rapaz diz que tenta a transferência dele para hospitais que fazem tratamento de alta complexidade. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais informou que a transferência do paciente está sendo analisada pelo Hospital Alzira Velano, de Alfenas, que é referência para esse tipo de trauma no Sul de Minas.
O prefeito Guy Junqueira Vilela disse através da chefia de gabinete, que está atrás dos recursos para comprar os parafusos e placas que Eduardo precisa.



Fonte G1

0 comentários:

Postar um comentário