quinta-feira, 15 de maio de 2014

Presidente da OAB São Lourenço, Dr. Silvio Nadur Motta fala sobre a Audiência Pública da OAB

O prefeito Zé Neto, o juiz Dr. Ronaldo Ribas da Cruz, Dr. Silvio Nadur Motta, O desembargador Bittencourt e o vereador Willian na inauguração do fórum de Itamonte.


Foi aprovada a autorização na Audiência Publica da OAB São Lourenço, para que o Presidente da 19°Subseção aceitasse o acordo verbal com o Senhor Prefeito de São Lourenço para que fosse reservada 16 vagas no estacionamento da Praça dos Três Poderes, sendo 09 delas em frente ao fórum e o terreno onde se situa a Câmara dos Vereadores e 07 outras delas em frente ao futuro terreno da OAB/MG, ao lado da Prefeitura Municipal de São Lourenço, e em frente ao futuro anexo do prédio do TJMG.

Também foi aprovado na Audiência Publica que o município de São Lourenço fará doações de  terrenos para as instalações das Varas Federal, do Trabalho e da OAB. O terreno deverá ser doado para a OAB como consta  na Carta de Intenções da Seção da OAB/MG enviada ao Senhor Prefeito de São Lourenço, Zé Neto.Foi pedido então ao chefe do executivo municipal que remeta COM URGÊNCIA o projeto de Lei de sua iniciativa para a doação do terreno, já que o Presidente da Seção da OAB/MG - Luiz Cláudio, se comprometeu publicamente perante a rádio estancia e ao jornal polemica que iria construir o prédio da OAB na praça dos Três Poderes de São Lourenço até Dezembro de 2015.
O presidente da OAB São LourençoDr. Silvio Nadur Motta fazendo sua exposição na audiência pública sobre a eficiência do Judiciário.

 Tendo em vista estas decisões, o Presidente da 19°Subseção encontrou-se com as autoridades da Presidência do TST,  TJMG, do Governador do Estado e do Prefeito de São Lourenço no dia 09 de Maio de 2014 na inauguração do Fórum de Itamonte, e entregou pessoalmente a ata com as decisões tomadas pela platéia na Audiência Pública no encontro deste Presidente com o Presidente do TST, Ministro Antônio José de Barros Levenhagem que é da região e recebeu o pleito para que seja instalada a vara do trabalho em São Lourenço e ainda com o presidente eleito do TJMG, Desembargador Bittencourt que também tomou conhecimento da decisão que estabeleceu o cronograma para as instalações das Três Varas Estaduais e Turma Recursal do Juizado Especiais da comarca de São Lourenço, a serem abrigadas no futuro anexo do fórum e que irá ficar de frente ao futuro prédio da OAB/MG em São Lourenço.


 São Lourenço 15 de maio de 2014

 Silvio Nadur Motta - Presidente da 19°Subseção da OAB/MG.













0 comentários:

Postar um comentário