segunda-feira, 12 de maio de 2014

Lago congela em madrugada de -5º C registrada em Itamonte

Os termômetros instalados no Parque Nacional do Itatiaia, em Itamonte (MG), registraram -5,7º C na madrugada desta segunda-feira (12). Com a temperatura, a sensação térmica era de -7º C para os moradores que acordaram com o amanhecer gelado na cidade.
O morador César Caffé enviou imagens que mostram a superfície de um lago congelada na zona rural de Itamonte. Segundo ele, até a manhã desta segunda-feira ainda era possível encontrar gelo por toda a região do município.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) não possui estação meteorológica em Itamonte. As menores temperaturas que o órgão registrou na região foram 3,7º no distrito de Monte Verde, em Camanducaia (MG) e 4,2º em Maria da Fé (MG).
Termômetros registram -5,7º no Parque Nacional do Itatiaia, em Itamonte (Foto: Arquivo Pessoal / César Caffé)Termômetros registram -5,7º no Parque Nacional do Itatiaia, em Itamonte (Foto: Arquivo Pessoal / César Caffé)
Imagens mostram superfície de lago congelada em Itamonte (Foto: Arquivo Pessoal / César Caffé)Imagens mostram superfície de lago congelada em Itamonte (Foto: Arquivo Pessoal / César Caffé)

1 comentários:

Anônimo disse...

aqui q sensação foi de -10º, estava tudo congelado, até a água q vem pelas mangueiras até as torneiras.........frio de doer.......!!!!

Postar um comentário