sábado, 12 de abril de 2014

Você perguntou e o prefeito respondeu



E o projeto da tão sonhada concha acústica, tem previsões de quando e onde? E que tal um coreto na Praça Brasil, com uns temas verdes e amarelos? E uma fonte, com água gasosa natural, 24 horas por dia funcionando? Seriam possíveis estes sonhos? (Flávio Lacerda)

ZN - A concha acústica é uma ideia interessante e um sonho que ainda pode ser realizado. Nos moldes propostos na pergunta, não temos nenhuma previsão de formato e local. Quanto ao coreto na Praça João Lage, por enquanto está fora dos planos. Não conseguimos vislumbrar nenhum projeto que encaixe um coreto no projeto original da praça. Por outro lado, acabamos de inaugurar um espaço semelhante, tanto a uma concha acústica quanto a um coreto, na área contínua à Feirart, próximo ao portão do Parque II. Já a fonte de água gasosa na área central é inviável. Se isso fosse possível já teria sido feito por nossos antepassados. Acredito que o maior problema seja a distância da fonte gasosa. Por isso o fontanário com água gasosa funciona há tantos anos na rua Eurípedes Prazeres, bem próximo da Fonte Oriente.


Eu queria saber quando o prefeito vai colocar para os jovens dessa cidade uma escola técnica para formar grandes profissionais para o mercado. (Robson Pires)

ZN - Embora estejamos priorizando a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, conforme determina a legislação, nunca deixamos de dar atenção e apoiar o Ensino Técnico. Temos um convênio com o Instituto Federal, que oferece Ensino Técnico na Escola Municipal Ismael Junqueira de Souza, desde 2010. Esse trabalho é uma continuação do que era feito pela Escola Frei Osmar Dirks, que agora, com sede própria e definitiva, atende alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental na região da Vila Carneiro. Informo, ainda, que a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, trabalha em parceria com o Senac e oferece cursos do Pronatec. Sendo assim, os jovens de São Lourenço têm várias opções de cursos técnicos e gratuitos em diversas áreas profissionais.

Atenciosamente,

Zé Neto. 

0 comentários:

Postar um comentário