segunda-feira, 21 de abril de 2014

Melhor idade???? Crônica da Xênia: você concorda com ela?

É preciso ser muito calhorda para chamar a velhice de “melhor idade”



Não chorei a morte de José Wilker, nem lastimei. Também não fiquei deprimida, mas sim, serena, porque ele teve a morte dos abençoados: morreu dormindo. Que prêmio! - Claro, por merecimento. 
Agora, minha cara leitora vai ficar chocada com o que vou escrever, mas hipocrisia não combina comigo. Detesto quem elogia velhice, tecendo mentiras em torno de uma tragédia. A velhice é o maior castigo que cai sobre a humanidade. E a hora de pagar todos os nossos pecados. É preciso ser muito calhorda para chamar a velhice de “melhor idade”. E não estou me referindo à estética, as rugas, a decadência do corpo, se é gorda, se é magra ou parece um cadáver. Perdemos a fisionomia. Me olho no espelho e penso: quem é essa velha que me encara? São poucos os que escapam da diabetes, do infarto, das terríveis dores reumáticas, da pressão alta, do Alzheimer. É o mapa do inferno!!! Qual velho e lúcido inteligente que não abomina sua condição de arremedo de vida!
E quando a gente começa a sentir que precisa depender dos outros? - Esse é meu maior pavor!!! O horror quando vou ao médico e a enfermeira começa a me chamar com voz mansinha de queridinha, bonitinha – tudo no diminutivo – e já vou dizendo “sou velha, mas não sou retardada”. E todos os olhares de impaciência quando você demora a abrir uma bolsa, por exemplo. Ser velho passou a ser xingamento. Por tudo isso, não choro mais quando um companheiro vai embora, volta para casa. Um homem brilhante como José Wilker, ator deslumbrante, culto e sensível, se alguém lhe perguntasse se queria viver, mesmo que doente, tenho certeza que ele escolheria a morte. Voltou para casa, numa viagem em que fechou os olhos e acordou na casa do pai. Ele merecia! Já pensou José Wilker velhinho com problema de próstata usando fraldão?

Foto: AgNews

3 comentários:

Anônimo disse...

rsrsrsrsrssr. Casa do Pai? Quem disse que esse cara voltou pra casa ? Ele está no INFERNO. Nunca foi cristão, nunca confessou Jesus com sua boca nem com atitudes. Fala besteira não. É isso que não dá pra entender, estudam tanto se acham tão cultos e não entendem que só JESUS é a solução. Enquanto á vida ainda á esperança de um encontro com Jesus, deixar passar a oportunidade é choro e ranger de dentes eternamente!

Jornal Polêmica disse...

Sr. Anônimo, seria bom que se identificasse. Para começar, se você acreditasse mesmo em Jesus, não ousaria dizer tais sandices absurdas, O grande mestre Jesus, nos ensinou em sua infinita sabedoria e amor, que devemos amar ao próximo como a nós mesmos, se você se acha tão dono da verdade e acima do bem e do mal, deveria se envergonhar de suas atitudes. Quem é você para condenar uma pessoa ao inferno??? Quem é você para julgar seu próximo e suas possíveis falhas humanas?? Quem é você que ousa falar em nome de Deus, se seus atos já mostram seu ódio e discriminação?? Pra finalizar, o correto é " Enquanto há vida " No sentido de existir, do verbo haver. Paz em seu coração irmão. Pare de ranger os dentes e ame seu próximo.

Jornal Polêmica disse...

Comentários anônimos não serão mais publicados. Independente de credo, cor ou simpatia política.

Postar um comentário