quinta-feira, 24 de abril de 2014

Comissão da ALMG realiza audiência pública em São Lourenço


A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, realizou na tarde de quarta-feira (23), na Câmara Municipal de São Lourenço, uma audiência pública. O objetivo foi debater o financiamento e as condições de funcionamento das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes). Participaram do evento deputados da Comissão, a vice-prefeita de São Lourenço, vereadores e representantes das Apaes da região.
Além do objetivo principal, que foi debater o financiamento e as condições de funcionamento, a audiência visou promover a aproximação do Legislativo Estadual com as Apaes, conhecer mais de perto suas realidades, avaliando como estruturam, que serviços oferecem, qual o perfil dos profissionais a elas vinculados e quais são as necessidades e problemas enfrentados no desempenho de suas missões. Com o diagnóstico, esperam auxiliarem e qualificarem as discussões sobre o tema e direcionarem melhor as ações do Estado ao necessário apoio a essas instituições.

São Lourenço foi escolhida para deflagrar a série de audiências públicas programadas pela Comissão nas diversas regiões de Minas Gerais por sua Apae representar um marco histórico na trajetória das Apaes no Estado e no País, com 60 anos dedicados à educação especial e às pessoas com deficiência.

0 comentários:

Postar um comentário