sábado, 21 de dezembro de 2013

São Lourenço participa do Fórum Mundial dos Direitos Humanos


O Conselho Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – COMPIR -, por inciativa do seu Presidente o Advogado Sérgio Abreu, integrou o Comitê Organizador do Fórum Mundial de Direitos Humanos.  O grandioso evento aconteceu entre os dias 10 e 13 de dezembro no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) promovido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e em parceria com entidades da sociedade civil, organismos internacionais e órgãos de governo.

Foram mais de dez mil pessoas inscritas, vindas de 80 países. O objetivo do FMDH foi promover um espaço de debate público sobre direitos humanos no mundo, em que foram tratados seus principais avanços e desafios com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento às violações de direitos humanos.
A Ministra Maria do Rosário fez referência a Declaração Universal dos Direitos Humanos como marco histórico e prestou homenagem a Nelson Mandela dizendo em seu discurso que: “Mandela marca a nossa era como alguém que construiu a paz, que superou o apartheid, e fez de sua vida a defesa dos Direitos Humanos e é um símbolo da Declaração Universal dos Direitos Humanos”.


O presidente do COMPIR tem se empenhado em destacar a nossa Cidade como polo difusor das políticas de Direitos Humanos na região Sul de Minas Gerais. A participação do COMPIRno Comitê Organizador do Fórum Mundial de Direitos Humanos garantiu visibilidade política nacional e Internacional a São Lourenço. 
O presidente do COMPIR Sérgio Abreu

0 comentários:

Postar um comentário