domingo, 1 de dezembro de 2013

Criança de 12 anos é baleada e morre durante perseguição a carro furtado em Poços de Caldas

Uma criança de 12 anos foi morta após levar um tiro que teria sido disparado por um sargento da Polícia Militar durante uma perseguição na madrugada deste domingo (1º) em Poços de Caldas (MG). De acordo com o comando policial de Poços de Caldas, Gabriel Rocha de Morais era passageiro de um veículo branco que havia sido furtado por quatro pessoas na Rua Corrêa Neto, no Centro da cidade.
Banco traseiro do veículo ficou manchado de sangue (Foto: Pátio Sul Minas)Banco traseiro do veículo ficou manchado de sangue (Foto: Pátio Sul Minas)
Um grupo de policiais recebeu a denuncia do furto e durante buscas pela cidade, encontraram os criminosos com o carro na Avenida José Remígio Prézia, em direção à zona Leste da cidade. O menino atingido pelo tiro era passageira do veículo e o disparo a acertou nas costas. Segundo a PM, ele já tinha passagens por furto de veículo.

O Samu chegou a ser acionado, mas quando chegou ao local, a criança já estava morta. O sargento suspeito pelo disparo vai ficar detido no quartel da Polícia Militar, à disposição da Justiça.

Dentro do carro ainda tinham três ocupantes.  O motorista conseguiu fugir e os outros dois deles, de 18 e 19 anos foram presos e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Poços de Caldas, onde devem ser ouvidos. Ainda de acordo com a PM, as buscas seguem para localizar o suspeito que dirigia o veículo furtado.
Marca de tiro pode ser vista na traseira do veículo (Foto: Pátio Sul Minas)Marca de tiro pode ser vista na traseira do veículo
(Foto: Pátio Sul Minas)
O veículo foi apreendido e removido para um pátio credenciado. O automóvel ficou danificado na parte da frente, ja que o condutor tentou jogá-lo contra o carro da PM durante a fuga. O motorista perdeu o controle da direção, subiu em um canteiro e se chocou contra uma árvore e uma lixieira.

Testemunhas disseram que ele conseguiu sair do carro, com um objeto não identificado nas mãos e correu em direção à Serra de São Domingos. Há apenas uma marca de tiro no automóvel e o banco traseiro ficou sujo de sangue.

O sepultamento da criança está marcado para as 16h30 deste domingo, no Cemitério da Saudade, em Poços de Caldas.


Fonte G1 e PMMG

0 comentários:

Postar um comentário